Geekidz | Com que fantasia seu filho vai?

Filmes

Artigo

Geekidz | Com que fantasia seu filho vai?

Star Wars dá lições de girl power e falta de preconceito

07.02.2016, às 12H10.
Atualizada em 18.04.2020, ÀS 16H32

Então o carnaval chegou (pelos bloquinhos na ruas chegou há várias semanas, parece até que emendamos os fogos do Reveillon direto no samba, mas tudo bem!)! São 5 dias de festinha para curtir ao lado dos pequenos, seja seguindo atrás de blocos, indo a salões ou simplesmente aproveitando para montar “aquele” Lego enorme que ganhou do Papai Noel ou vendo as animações indicadas ao Oscar. 

Cada um vai poder curtir os dias de folga ao seu estilo, pulando, brincando ou descansando. Aqui em casa vamos tentar equilibrar um pouco de cada. Por mais que eu não seja o maior fã do Carnaval, é impossível ficar inerte à empolgação das crianças, que adoram dançar e brincar com os confetes e serpentinas. 

[No carnaval em que o Theo aprendeu “Mamãe eu quero”, a música ficou na cabeça dele até depois da Páscoa!!] 

Os dois foliões escolheram suas fantasias logo no começo do ano e já estão preparados para a festa. Liz vai de Rey. E Theo de Stormtrooper, ou melhor, de Finn, afinal, ele pegou tinta vermelha e pintou três faixas vermelhas no seu capacete. 

As escolhas não foram indicação minha, eu juro!! Inclusive quem comprou tudo foi minha esposa! Mas confesso que fiquei muito feliz. 

Liz está completamente apaixonada pela Rey. “Ela é forte e luta muito bem!”, disse quando saímos do cinema após ver Star Wars - O Despertar da Força. Assim que o pacote chegou em casa e ela abriu, teve que experimentar na hora e até agora não acredito que aceitou tirar antes da hora do banho. 

Durante a marchinha que aconteceu na escola deles, os dois já foram vestidos e agora é a luta de usar, lavar e secar várias vezes até a quarta-feira de cinzas.

Mas o que me deixou mais feliz nesta história toda não foi que eles escolheram fantasias inspiradas em Star Wars. Adorei ver que a Liz se identificou com uma personagem por ser forte e destemida - chega de princesinhas que precisam ser salvas por príncipes encantados! E achei demais o Theo querer ir de Finn, sem nem cogitar o fato do John Boyega ser negro. Não há na mente das crianças filtros ou preconceitos. Quem dera fosse assim para sempre, né?  

Bom, mas antes de encerrar queria dizer que nem só de baladinhas infantis será feito o nosso carnaval. Chegou aqui no Omelete o Blu-ray deste último Peter Pan e vamos assisti-lo, assim como também vamos tentar arranjar tempo para o lindo Princesa Kaguya e alguns clássicos - Quero Ser Grande e Karatê Kid (o do Daniel-San) estão na lista da Netflix! 

Bom Carnaval a todos!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.