Jacidio, who? | Ultra Miami, DGTL Festival libera line up incrível e o carnaval eletrônico de SP

Bolth entrega bom remix da faixa tema de La Casa de Papel e uma viagem da alma com o set incrível de Soul Button
Ultra Miami/Reprodução
 - Ultra Miami/Reprodução

A sexta-feira chegou e com ela mais um caminhão de novidades pra ampliar ainda mais o espectro da música eletrônica. E, como sempre, o que move a gente (e talvez o mundo) tá cheio de coisa boa. Então, vamos ao que interessa.

O ULTRA faz 20 anos e lança uma série de vídeos com a história do festival

É bem possível que estejamos vivendo a melhor época dos festivais em todos os segmentos. São grandes nomes entregando grandes músicas, experiências diferentes e muitas, muitas horas pra dançar e curtir. Mas até que chegássemos onde estamos, foi necessário que algum tempo passasse e entre a série de vídeos organizada pelo ULTRA Music Festival para mostrar um pouquinho dos 20 anos de história.

Com o nome de 20 Years of Ultra, o primeiro episódio da série conta com depoimentos de nomes importantes para o festival e para cena (Tiesto, John Digweed, Nic Fanciulli) e mostra o começo de tudo. É um daqueles bons momentos para entender de onde tudo isso que temos hoje veio e para onde podemos estar indo. Clica aqui, é curtinho, e só vai.

DGTL libera line up absurdo para sua segunda edição paulistana

Se você foi ao DGTL no ano passado, você sabe que ali aconteceu um dos festivais mais bacanas e interessantes do ano. Com o mote da consciência sustentável levado à sério (dá pra saber um pouco mais nessa entrevista com um dos criadores do evento), o evento retorna ao Brasil (no dia 5 de maio) e com um line up de respeito.

Composto por nomes como Dixon, Ben Klock, Red Axes, Prins Thomas, Len Faki, Honey Dijon, os incríveis do Adriatique, Linda Green, Daniel Avery b2b Rødhåd, mais um time brasileiro de responsa com Cashu, Vermelho, Carrot Green e Zopelar, sem dúvida a noite deve ser mais uma daquelas inesquecíveis. Veja o vídeo com todos os nomes abaixo.

O DGTL acontece em um local bem conhecido pelos paulistanos - Fábrica 619, no Jaguaré - e os ingressos já estão à venda pelo site oficial.

A primeira balada em gravidade zero aconteceu e parece que foi absurda

Há alguns meses o selo alemão BigCityBeats anunciou que iria realizar a festa mais exclusiva do mundo em um avião-clube com gravidade zero. Com o nome de World Club Dome Zero Gravity, o evento rolou no último dia 7 de fevereiro e contou com 50 pessoas que partiram do aeroporto de Frankfurt, em um avião usado pela Agência Espacial da Europa para treinar astronautas. Durante 90 minutos essa galera dançou com Steve Aoki e W&W e curtiu a festa em gravidade zero. Depois da transmissão do evento ao vivo, um pequeno vídeo com trechos da aventura foi liberado e você pode ver abaixo.

Vai dizer: deve ser bem massa dançar e dar umas piruetas no ar enquanto seu DJ favorito toca um set bacana, né?

Os lançamentos mais incríveis da semana

Andrew Rayel feat Lola Blanc “Horizon”
Tem umas semanas que as músicas só fluem na direção da gente, né? E essa semana tá desse jeito. A gente abre com a nova faixa do Andrew Rayel feat Lola Blanc “Horizon”. O trance em sua forma pura é um dos ritmos que animam a pista de forma absurdamente única e Rayel sabe muito bem como fazer isso. Com “Horizon” ele coloca em evidência toda a sua pegada com as teclas, o groove pesado e apelo para as pista. Dá play e vai.

Chvrches “Get Out”
O universo da música eletrônica compreende uma infinidade de artistas que entregam obras diferentes, mas que conversam de formas muito interessantes. E assim é o trio escocês Chvrches que liberou recentemente sua nova faixa “Get Out”. A faixa conta com a produção de Greg Kurstin, ganhador do Grammy na categoria Produtor do Ano em 2017 e 2018. A faixa mantém alguns dos principais elementos do trio mais a inconfundível voz de Lauren Mayberry. Como sempre, é só dar play.

Bolth feat Cecilia Krull - “My Life Is Going On / La Casa de Papel” (Remix)
Você também tá viciado em La Casa de Papel, o fenômeno espanhol que tomou de assalto a Netflix? Então, essa semana o brasileiro Bolth liberou um bom remix para a faixa tema da série. Eu preciso confessar que a versão original dá uma preguiça, mas o trabalho do Bolth entrega um clima bacana, com bons elementos pra acompanhar a faixa. Clica e me conta se curtiu.

Nora En Pure “Sphinx”
Nora En Pure é um daqueles casos interessantes que mesmo com um toque comercial é capaz de manter sua assinatura sonora em evidência. Sempre focada em no deep house com alguns elementos distintos, a produtora (que vem quase sempre ao Brasil) entregou há poucos dias a boa “Sphinx”. Música pra ouvir no final da tarde, descansar os ouvidos e ficar olhando o sol indo embora. Dá o play e vai (vale dar uma procurada na versão alternativa que também é muito boa)

Hammer - C-Space EP
Sim, o techno com aquela pegada clássica, de cadência marcada e sonoridade de pista é o registro contido nas três faixas de C-Space EP de Hammer. Uma seleção de faixas calmas, mas com aquela pegada para te preparar para as pistas. Dá o play e deixa acontecer.

O set da semana Soul Button

O set dessa semana é algo realmente especial. Mas antes de falar da música de Soul Button, eu preciso falar um pouco sobre quem é esse cara. Italiano, morando em Berlim há um bom tempo, Christian Legno é a mente por trás de um dos labels mais interessantes da música eletrônica nos últimos tempos, a Steyoyoke (se fala como está escrito =)). O cara lapidou algo que tem sido chamado de Ethereal Techno e, sério, é algo de outro planeta. O som dele em um fone ou no seu sound system é absurdo, mas ele ao vivo é outra história. Depois de conversar com ele e ouví-lo tocar a coisa mudou completamente. E por isso hoje esse set incrível gravado na virada de 2017 para 2018. Sério, dá o play e deixa a música te carregar. É, simplesmente, inexplicável.

Vamos dançar onde?

Enfim chegou o carnaval. Mas se você está só pensando em fugir do carnaval tradicional, existe uma pancada de possibilidades alternativas. Todas muito boas, por sinal. E como é bacana ver tudo isso acontecendo por aqui. São diversas possibilidades de ver bons nomes da música eletrônica (de diversos segmentos) tocando sobre o trio elétrico e de graça. Sem dúvida é uma boa forma de chegar a pessoas que não iriam ter contato com essas músicas e DJs se não fosse pela rua. Assim, é impossível não ficar animado, certo? Então, abaixo está uma uma lista absurda de possibilidades. Por isso, se prepare para correr o dia todo atrás do bloco eletrônico que você mais gosta, pegue as garrafas de água e vai. Vai ser bem intenso!!

Nesta sexta, pra abrir os trabalhos, a dica fica por conta da Metanol. A festa rola na Trackers, no centro de Sampa, e vai das 23h às 6h. No line up estão nomes como Victoria OrtizMJP, Akin/Non Exist, Kakubo/DJ Keiko e mais. Tudo que você precisa está aqui.

Também na sexta (9) tem início o Rio Music Carnival. Um dos maiores eventos de música eletrônica do país. Com shows que acontecem entre sexta e terça-feira (13), os destaques ficam por conta de Alesso (no dia 9), Diplo (no dia 12) e Armin van Buuren (no dia 13). Tudo que você precisa saber (ingressos, horários e outras atrações) está aqui.

No sábado (10), começa o carnaval eletrônico, se é que podemos falar assim. O bloco Unidos da BPM - 1º Bloco de Música Eletrônica do Carnaval de SP - abre os trabalhos com um desfile que inicia na Praça da Sé às 16h e vai até às 22h. O line up é de cair o queixo com Renato Cohen, Benjamin Ferreira, Marco Boragina (Berlim / Brasil), Bruno Matos (Unidos do BPM) entre outros. Para saber mais detalhes é só clicar aqui.

Um bloco que estreia suas atividades neste ano - no dia 10 - é o bloco Vai Mau Mau. Com sua base no Mirante 9 de Julho, a festa começa às 16h e vai até às 21h com o Doktor J e DJ Mau Mau que está comemorando 30 anos de carreira. Vale lembrar que o rolê é grátis e aqui estão todos os dados que você precisa saber.

Também no dia 10 começa o carnaval Warung em Santa Catarina. Como de costume o line up é um convite a dançar sem limites durante os próximos dias. Entre os principais nomes das noites estão Yotto, Seth Troxler, Martinez Brothers, Eli Iwasa, Black Coffee, Recondite, Eli Iwasa, Joris Voorm, entre outros nomes. As festas acontecem entre os dias 10, 11 e 12. Tudo que você precisa saber está bem aqui.

Saindo das ruas, rola em Ilhabela (no domingo 11) o Warung Tour com Seth Troxler e The Martinez Brothers. A festa acontece durante a tarde, entre 14h e 22h. Tudo que você precisa saber pra curtir um carnaval na praia está aqui.

No domingo (11) a D-EDGE inicia seus trabalhos no carnaval paulistano com o bloco D.Rete. O bloco rola nos dias 11, 12 e 13, em frente ao clube (na Barra Funda), sempre a partir das 16h e vai até às 21h. Os três dias contam com nomes como DJ MURPHY, Renato Ratier, BLANCAh, Amanda Chang e muitos outros. Vale dizer que o clube funciona durante todo o tempo em que o bloco está na rua e assim que as atividades do bloco se encerram a festa passa para as pistas da D-EDGE com nomes como Nicole Moudaber, VAntonio (live), BINARYH e muito mais. Tudo que você precisa saber, mesmo, está aqui.

Na segunda-feira (12) Armin van Buuren mantém sua corrida pelo Brasil e é a atração principal da Laroc, em Valinhos. No line up, junto com o holandês, nomes como Bruno Martini, Wrechiski, Nato Medrado, entre outros fazem o dia vale a pena. E claro, tudo que você precisa saber está aqui.

E, pra fechar o carnaval eletrônico de SP, na terça (13) rola o bloco SP Beats com uma escalação de primeira grandeza. No line up a mistura entre os DJs da Gop Tun e os DJs da Capslock. Serão duas pistas no centro de São Paulo. Essa é a promessa de um excelente fim de carnaval. E claro, tudo que você precisa saber está aqui.

Acabou!!! Aproveitem os próximos dias, dancem, descansem, curtam. A gente se vê nas ruas, nas pistas ou em qualquer lugar. Até semana que vem.

DGTL foi o melhor festival que fui ano passado. Conceito e música incríveis. Comprei um lote promocional por R$ 60,00

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus