Filmes

Artigo

Mulher-Maravilha 1984 | Como Steve Trevor está no filme?

Presença do personagem na década de 80 é cercada de mistério

13.06.2018, às 16H01.
Atualizada em 13.11.2018, ÀS 18H47

Mulher-Maravilha 1984 oficializou o início das suas filmagens e com o anúncio vieram duas imagens. A primeira mostra Gal Gadot em frente a diversos televisores, situando Diana Prince na década de 80 (veja aqui), e a segunda levanta um mistério: como Steve Trevor estará na sequência?

A diretora Patty Jenkins publicou no Twitter a imagem de Chris Pine com a legenda “Bem-vindo a Mulher-Maravilha 1984, Steve Trevor!”. O personagem, porém, foi dado como morto no primeiro filme da heroína, tendo se sacrificado para destruir as armas criadas pelo exército alemão. Mesmo que tivesse sobrevivido, ele não chegaria a 1984 com a mesma aparência que tinha durante a Primeira Guerra Mundial. Também é pouco provável que essa seja uma visão de Diana do seu antigo companheiro, já que na nova imagem o personagem aparece vestido no estilo da década de 80 (com direito a pochete, como mostram os vídeos feitos no set - veja aqui).

Warner Bros./Mulher-Maravilha 1984/Divulgação

Durante as filmagens do primeiro filme circularam rumores de que Pine interpretaria dois personagens: avô e neto. O primeiro encontraria Diana durante o período da Primeira Guerra Mundial e seria responsável por mostrar o mundo para heroína e também por ajudá-la a salvá-lo. Vários anos após a sua morte, a Mulher-Maravilha conheceria o neto, que seria exatamente igual ao avô (veja aqui). Logo, é possível que esse plano tenha sido mantido, apenas dividindo os personagens de Pine em dois filmes, com o primeiro longa focando no Steve Trevor original e o segundo apresentando seu descendente, devidamente batizado em homenagem ao herói de guerra. 

É a explicação mais plausível, sem envolver deslocamentos temporais, feitiços (a presença de Circe, porém, é uma das teorias em torno da trama do filme), um acordo com Hades ou um congelamento de Steve Trevor à la Steve Rogers para que ele desperte intacto em outra era. Como Trevor não menciona ter uma família para Diana e os dois acabam tendo um envolvimento romântico, ainda será necessário explicar a conveniente presença do seu neto na continuação. Teria o Trevor original um filho desconhecido? Teria ele milagrosamente sobrevivido e formado família depois da guerra? Ou Flashpoint ainda está nos planos da DC, alterando o desfecho do primeiro filme? Assim Trevor sobreviveria e, sem encontrar Diana, continuaria com sua vida.

Nos quadrinhos, Steve Trevor é uma figura constante na vida de Diana, acompanhando todos os reboots da personagem. Logo, é natural que o estúdio busque manter a sua presença, ainda que indiretamente. Com os planos da DC de tornar seus filmes mais independentes, isso estabelece um universo próprio para a heroína, com os seus próprios personagens recorrentes. 

Warner Bros./Mulher-Maravilha/Divulgação

Além do misterioso retorno de Steve Trevor e a informação de que se passa em 1984, o filme tem confirmada a vilã Mulher-Leopardo, que será interpretada por Kristen Wiig. Apresentada pela primeira vez em 1987, quando Len Wein e George Perez assinavam as HQs, a Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na cidade perdida de Uzkartagan. Como Mulher-Leopardo ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra. Minerva e Diana se conheceriam no novo filme por conta do seu interesse em comum em antiguidades.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em junho de 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.