Filmes

Artigo

Thor: Ragnarok | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Cuidado com os spoilers!

26.10.2017, às 14H33.
Atualizada em 27.10.2017, ÀS 00H03

Thor: Ragnarok segue a tradição do Universo Cinematográfico da Marvel de manter o público na sala de cinema até o último segundo. Desta vez são duas cenas que continuam a história entre os créditos.

[Cuidado com os spoilers!]

A primeira cena: Thor e Loki contemplam o espaço por uma das janelas da nave que guarda o que restou de Asgard. O destino é a Terra. Loki pergunta ao irmão se é uma boa ideia ele voltar ao planeta, considerando que sua última passagem por lá levou à invasão Chitauri a Nova York. “O que poderia acontecer”?, pergunta Thor otimista. Logo depois, uma gigantesca nave se posiciona em tom ameaçador em frente ao veículo espacial dos asgardianos.

O que significa: Trata-se de uma das naves de Thanos, estabelecendo conexão com a ameaça de Vingadores: Guerra Infinita. O design do veículo espacial não permite identificar imediatamente se trata-se de uma das naves já conhecidas da frota do Titã Louco - Sanctuary, Dreadnaught-666 ou Demeter - e se o próprio está a bordo. É possível, por exemplo, que se trate de um membro da Ordem Negra, que se direciona à Terra em nome de Thanos para obter as Joias do Infinito que estão no planeta (Joia da Mente, com Visão, e Joia do Tempo, com Doutor Estranho). Há também a possibilidade de que Thanos ou esse membro da ordem Negra esteja atrás de Loki, que saiu de Asgard com o Tesseract (Joia do Espaço). O que é possível concluir de fato é que esse encontro leva ao ataque que deve separar Thor, Loki, Hulk e Cia.em Guerra Infinita e culmina com a queda do Deus do Trovão na nave dos Guardiões da Galáxia, como descrito do trailer divulgado na D23 e na SDCC - leia aqui.

A segunda cena: A última cena pós-créditos mostra o destino do Grão-Mestre depois da revolta criada por Thor, Korg e Cia. em Sakaar. A nave dele cai em um dos lixões da cidade. Confrontado pelos revolucionários, ele discursa sobre a importância das revoltas e, como sobreviveu, declara: “Foi empate!”.

O que significa: Basicamente, que o Grão-Mestre está vivo. Porém, como Jeff Goldblum declarou na SDCC, seu personagem, um dos Anciões do Universo (últimos sobreviventes de uma espécie espacial quase extinta, conhecidos pelas personalidades obsessivas), é irmão do Colecionador (Benicio del Toro). Como o Colecionador tinha em mãos a Joia da Realidade (Éter) e o Grão-Mestre termina Thor: Ragnarok destituído como líder de Sakaar, é possível especular um encontro da família frente aos planos de Thanos de dominação do universo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.