Under the Silver Lake, com Andrew Garfield, tem a pior recepção de público do Festival de Cannes

Jornalistas debandaram em massa do filme noir dirigido por David Robert Mitchell
Festival de Cannes/Divulgação
 - Festival de Cannes/Divulgação

Apesar de sua direção de arte exuberante, Under the Silver Lake, novo filme do promissor David Robert Mitchell (Corrente do Mal), não apresenta nenhuma qualidade de dramaturgia, direção ou atuação que justifique a sua inclusão na disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano. Por isso, ao longo de 139 enfadonhos e confusos minutos, sua sessão para a imprensa, na manhã desta quarta-feira (16), foi marcada por uma debandada geral de críticos.

A cada cinco minutos saiam uns dez, incomodados com a absoluta falta de sentido do roteiro e com o desempenho pautado pela apatia de Andrew Garfield, o ex-Homem-Aranha. O fato de Garfield não ter comparecido ao festival já era um indício de que havia algo de errado com esta insossa produção americana.

Definida aqui como sendo uma mistura de David Lynch com Terry Gilliam, a trama traz Garfield no papel de Sam, um desocupado de Los Angeles, leitor voraz de gibis (inclusive os do Aranha), que embarca numa investigação ligada ao sumiço de uma figura importante na cidade. Por quê? O filme não explica.

Ainda nesta quarta, Cannes recebe o último dos longas brasileiros: Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, uma dobradinha entre produtores de Minas Gerais e de Lisboa, com direção de Renée Nader Messora e João Salaviza. É uma narrativa sobre um povo indígena (ou sobre mistérios das tradições da mata). Depois dele, o cinema nacional ainda vem com o curta O Órfão, de Carolina Markowicz, cuja projeção acontece no dia 17, na Quinzena dos Realizadores.

Cannes termina no dia 19, com a entrega da Palma de Ouro e a projeção do longa The Man Who Killed Don Quixote, de Terry Gilliam. Spike Lee é o favorito ao prêmio principal, com o thriller policial BlackKklansman, seguido por En Guerre, de Stéphane Brizé.

Leia mais sobre Festival de Cannes

O trailer parece uma versão menor do "Vício Inerente" e esse, apesar de ser um filme maravilhoso, decepcionou muita gente. Não me surpreende que esse seja decepção, mas vou ver mesmo assim.

Esse eu não assisti e nunca ouvi falar. Vou checar.

Estou vendo aqui que o crítico do Omelete saiu da sessão junto com os jornalistas...(kkkk) Fala sério!

Li algumas críticas positivas, vai entender

Silêncio do Martin Scorsese? Tsc...

O sujeito sai antes do filme terminar, fica sem saber como ele termina, e ainda quer criticar. Hahahahahaha

"a trama traz Garfield no papel de Sam, um desocupado de Los Angeles, leitor voraz de gibis (inclusive os do Aranha), que embarca numa investigação ligada ao sumiço de uma figura importante na cidade. Por quê? O filme não explica." O trailer sugere que seria um interesse amoroso do personagem...

É um bom ator. Mas não tem sorte nas escolhas de filmes, exceto "Até o Último Homem", que é o único bom.

"Definida aqui como sendo uma mistura de David Lynch com Terry Gilliam" Se não fizer isso direito a merd@ é grande mesmo. O próprio Lynch as vezes viaja na maionese demais.

Andrew Garfield deveria fazer uma série de TV onde todos os personagens morrem, menos ele.

Filme mais ruim que o espetacular homem aranha, é algo novo pra mim, mas esse garfield é igual emilia clarke pé frio do caramba.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus