Filmes

Notícia

Batgirl | Joss Whedon deixa direção

Ele escreveria e dirigiria a produção

22.02.2018, às 17H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Joss Whedon decidiu abandonar o filme da Batgirl, de acordo com o Hollywood Reporter. Ele seria o responsável pelo roteiro e deveria dirigir o filme. Vale notar que a produção não estava nos planos da Warner Bros. até Whedon revelar que era apaixonado por Barbara Gordon e convencer os executivos do estúdio a desenvolver projeto.

DC Comics/Reprodução

"Batgirl é um projeto também animador e Warner/DC são parceiros tão colaborativos e compreensivos, que demorei meses para perceber que não tinha história. Sou muito grato a Geoff [Johns], Toby [Emmerich] e tudo mundo que me recebeu quando cheguei e que me entenderam quando... tem uma palavra mais sexy para 'falhei'?", disse Whedon em nota.

Segundo fontes consultadas pelo site, de fato depois de um ano ele não conseguiu descobrir o que o filme da Batgirl deveria ser. Nesse meio tempo, Mulher-Maravilha se tornou um fenômeno cultural. Porém, outros membros da indústria dizem que, nas atuais circunstâncias, o filme receberia muitas críticas de fosse dirigido por um homem, de modo semelhante se uma pessoa branca tivesse comandado Pantera Negra.

Apesar da alegação de Whedon de não ter uma história para o longa, a Variety afirma que o filme seria baseado “The Million Dollar Debut of Batgirl!”, arco que marcou a estreia da heroína nos quadrinhos em 1967. 

Recentemente, rumores apontavam que o filme solo da Batgirl, assim como Flashpoint, seria o próximo longa da DC a entrar em produção - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.