Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiristas explicam influência de A Ilha do Tesouro e O Grande Lebowski no filme

Lawrence e Jon Kasdan assinam o roteiro
 -

Lawrence e Jon Kasdan falaram à EW sobre as influências do roteiro de Han Solo: Uma História Star Wars.

A Ilha do Tesouro, aventura escrita por Robert Louis Stevenson e publicada em 1882, foi uma das primeiras referências buscadas pela dupla. "Queríamos que o filme fosse a aventura de um garoto, mas uma aventura em que ele encontra personagens de intenção duvidosa e todos que ele encontra influenciam na sua personalidade na vida adulta", explica Jon. 

Pai e filho também citam Fogo Contra Fogo, o filme de 1995 dirigido por Michael Mann, pela relação entre o criminoso mais velho e o jovem que está aprendendo esse caminho; Os Imperdoáveis, longa de 1992 dirigido por Clint Eastwood, também pela relação de aprendiz apresentada no longa; O Grande Lebowski, escrito e dirigido pelos irmãos Coen em 1992, pela entrada dos personagens em um mundo de crime e relações complicadas.

Os Gângsteres, filme dirigido por Paul McGuigan em 2000, é outra das influências de Han Solo. O personagem de Paul Bettany no longa britânico foi uma das inspirações para o personagem Dryden Vos, que inicialmente seria interpretado por Michael K. Williams, mas acabou substituído pelo próprio Bettany por conta do processo de refilmagem (K. Williams não estava disponível para a gravação de novas cenas depois da entrada de Ron Howard). 

Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. O elenco conta com nomes como Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton. A estreia no Brasil está marcada para 24 de maio.

Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Han Solo: Uma História Star Wars

Situavam asa inspirações e é o final n se inspiraram em nada a n ser numa máscara amassada. Chega de tantas explicações

No caso de O despertar da Força e The Last Jedi eles citaram as inspirações desde o começo da produção.

PQP, precisa ser feito o reconhecimento de paternidade!

O Harrison Ford participou de um filme chamado A Incrível História de Adaline e seu personagem aparece numa versão jovem interpretado por um ator que é a cara dele (Anthony Ingruber o nome), muitos acharam que esse poderia ser a melhor escolha pro Han Solo (eu inclusive). Não só é parecido como sabe imitar os trejeitos de forma que não soe cômica/forçada.

Mais um filme para antas morféticas repetindo as mesmas naves, mesmo cenários vazios, com os mesmo diálogos patéticos, personagens altamente infantiloides..... Star Wars era a maior Opera Espacial do cinema. Agora pode ser considerada a Saga de Maior Retardo Mental do cinema.

Esse ator não convenceu. Será que era tão dificil achar alguém ao menos parecido com Harrison Ford?

A nostalgia acabou em TLJ.

Vai ser ó, uma bosta. Pena q a maioria dos fãs de sw não passam de massa consumidora acéfala, então é só jogar uns efeitos especiais e uma nostalgia pra galera gostar.

Sim, mas geralmente fazem isso depois da estréia. Tão dando muita explicação pra evitar críticas

Eles podiam ter se inspirado em de volta para o futuro e demitido o ator principal

Continua aquela vidência infindável e cansativa...

zzzz

Não não foi uma explicação. Eles costumam citar os filmes que usaram como inspiração. Foi assim com todos os Star Wars da Disney até agora.

me parece que este filme terá um tom bem sessao da tarde. Acão e aventura despretensiosa e divertida.

Começou a sessão infindável de explicações... Lá Vem mel-da por ai

Hum... O Grande Lebowski é de 1998.

Afinal é um filme de roubo

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus