Filmes

Notícia

<i>Star Wars</i>: Confirmadas as cenas alteradas no DVD

<i>Star Wars</i>: Confirmadas as cenas alteradas no DVD

09.09.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H53

Com o fim do embargo das informações sobre a Trilogia Star Wars em DVD (a empresa de George Lucas proibiu os jornalistas de comentarem qualquer detalhe sobre o lançamento antes de 8 de setembro), finalmente é possível confirmar que os três filmes - Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi estarão disponíveis na versão remasterizada e revisada de 1997. Entretanto, existem algumas sutis diferenças entre as aventuras lançadas em VHS há alguns anos e a novíssima trilogia em DVD.

Mais uma vez, Lucas alterou a cena em que o caçador de recompensas Greedo confronta Han Solo (Harrison Ford) na cantina do espaçoporto de Mos Eisley. Na versão de 1977, o alienígena apontava uma arma para o pirata espacial e levava um tiro por baixo da mesa, sem direito a defesa. Para o filme de 97, Greedo atira primeiro (e erra! apesar de estar à queima-roupa) e só depois Solo reage. Na revisão atual, pirata e caçador atiram juntos, para o alívio dos fãs, que detestavam a seqüência alterada.

Também estão confirmadas as cenas de Hayden Christensen como o espírito de Anakin Skywalker em O retorno de Jedi (substituindo Sebastian Shaw, apesar do ator continuar presente na cena da remoção da máscara de Vader) e a breve aparição de Ian McDiarmid como o Imperador em O império contra-ataca (o rosto dele agora aparece com detalhes na comunicação holográfica). Além disso, Gungans (a raça do Jar Jar) aparecem na celebração final da queda do império e o modelo 3D do vilanesco Jabba foi substituído por outro melhorado, que se parece muito mais com o Hutt do Episódio VI, além de ter melhor integração com a cena.

Essas são as cenas mais óbvias, mas diversas pequenas intervenções e acertos, principalmente na batalha de sabres de luz entre Obi-Wan e Darth Vader, também poderão ser notadas pelos fãs mais atentos.

Leia a resenha do Omelete sobre o DVD clicando aqui.
Clique aqui para reservar o seu DVD Star Wars

Leia mais sobre Star Wars

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.