Filmes

Notícia

Joss Whedon explica saída da direção de Batgirl e defende seu roteiro de Mulher Maravilha

Cineasta aproveitou estreia de Vingadores para comentar seu envolvimento com a DC

23.04.2018, às 22H32.
Atualizada em 28.04.2018, ÀS 07H07

Apesar de estar na estreia de Vingadores: Guerra InfinitaJoss Whedon aproveitou a oportunidade para responder perguntas da Variety sobre seu envolvimento nos filmes da DC.

O cineasta começa explicando sua saída de Batgirl, onde deixou o projeto por não ter um roteiro de qualidade - veja abaixo:

"Faz um ano desde que apresentei a história, e muita coisa mudou nesse tempo. Senti que muitos dos elementos não se encaixavam mais, e a história apenas se esmigalhou nas minhas mãos."

"Havia elementos que eu ainda não tinha aperfeiçoado e, depois de um tempo, percebi que nunca iria. Então falei que eu não tinha uma ideia - o que não é exatamente verdade. Eu tinha uma ideia mas não cabia no espaço que eu tinha disponível. Foi de partir o coração pois estava muito animado, mas estou trabalhando em algo próprio e não existe nada mais animador do que isso", falou.

Já em outro trecho, Whedon comenta as críticas que recebeu a seu roteiro de Mulher-Maravilha, que estava em desenvolvimento por volta de 2007:

"Não sei quais partes as pessoas não gostaram. Fui reler meu roteiro depois que ouvi que criou uma polêmica e acho que é ótimo. As pessoas dizem que não era politicamente ativo o suficiente mas creio que não estão olhando em larga escala. Não que eu fosse a pessoa mais politicamente ativa há dez anos mas é isso, o filme tem integridade, os personagens também e eu o defenderei", disse sobre o roteiro que recebeu críticas do público e também de cineastas como Patty Jenkins - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.