Pantera Negra | Roteirista fala sobre cena cortada que sugeria romance lésbico

Trecho fazia parte da primeira versão do longa
Disney/Reprodução
 - Disney/Reprodução

O corroteirista de Pantera Negra  Joe Robert Cole falou ao ScreenCrush sobre o corte de uma cena que sugeria um romance lésbico entre Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba). 

O trecho em questão foi reportado em abril de 2017 por Joanna Robinson, da Vanity Fair, que havia tido acesso a uma primeira versão do longa de Ryan Coogler. A cena sugeria um flerte entre as duas personagens e terminava com Ayo dizendo "Você está bonita", ao que Okoye respondia "Eu sei". Na época foi sugerido que o trecho fazia referência ao romance de Ayo e Aneka nos quadrinhos, mas a Marvel negou que Okoye e Ayo teriam um envolvimento romântico no filme. 

Questionado sobre a cena, Cole diz que inicialmente a ideia era apresentar o arco de Ayo: "A resposta curta é sim. Sei que existiram conversas em torno de coisas diferentes, direções diferentes com personagens e personagens que podem aparecer no futuro. Pensamos, vamos trabalhar assim com um arco ou assim com outro arco". O roteirista, porém, esclarece que apesar do arco romântico de Ayo ter sido considerado, essa não era a intenção da cena relatada pela Vanity Fair: "Não me lembro da cena, mas acho que era algo muito breve. Sei que não era um sobre um grande tema que pretendíamos explorar dentro da história do filme. Não retiramos um tópico de algum tema". 

Leia mais sobre Pantera Negra

HAH... pegou na referência hein brou kkkkkk

Err, não sabe argumentar e dá block, parabéns kkk De fato boçalnaro é o candidato perfeito pra você.

Obrigado por demonstrar a intolerância do "politicamente correto". Liberdade mesmo é no Rio, desde os anos 80 com governos de esquerda e agora chama os militares para resolver, como resolveram em 1964. E vai um block até aprender a argumentar.

Vocês quem, cara pálida? Um cara com partido militar no perfil querendo falar de liberdade, vá lamber coturno e político em outro lugar, ainda mais esse com 25 anos mamando em teta pública e agora querendo dar um que se preocupa com economia do país.

Você trolla todo mundo, mas não gosta de ser trollado? kkk

O que eles fizeram pra você ter nojo deles? Foi molestado por um? Desejo reprimido?

Pois fique sabendo (se é que já não saiba e está se fazendo de estúpido) que os mutantes são uma analogia às minorias sociais. Se você aceita uma filha mutante, não seria hipócrita o suficiente pra discriminar um homossexual (ou não, talvez seria).

nos quadrinhos e mas pesado kkkkkkkkkkk

nao tinha problema mostra a cena nao ia ter sexo lesbico mesmo kkkkk

"Amar ao próximo como a ti mesmo" também está na bíblia, mas o ódio fala mais alto dessas pessoas que falam em "princípios bíblicos" mas xingam o próximo de corja. Deus tá vendo e se decepcionando com essa falta de amor aí.

O seu primeiro comentário lá foi perfeito e resumiu muito bem o que se tem visto nos comentários, e aí quem se sentiu alvejado prefere te atacar te chamando de infantil e de agressora (a popular falácia) em vez de contra-argumentar os pontos apresentados. É uma pena porque desqualificaram o debate...

Dos caras que reclamam por causa de uma possível cena de 2 minutos entre 2 mulheres, quando nos anos 80 e 90 cenas assim aconteciam nos filmes mas não tinham tantos chiliquentos e inseguros. Esse mundo tá muito fresco...

Quem raios tá falando aqui de impor ponto de vista? Eu tô numa sessão de comentários de um site sobre cultura pop. Comento o que eu quiser dentro do que for permitido e não preciso me eleger a nada pra isso. É engraçado vc se incomodar tanto e dizer que estou impondo minha opinião indiscriminadamente sobre alguém, quando nem citei nomes. "Ela pode sair trollando todo mundo porque é a "opinião dela"? Na verdade sim, posso, mesmo que eu não esteja trollando todo mundo agora (não sei de onde vc tirou isso). Ou a liberdade de expressão que vc citou só serve pra você? E não me interessa a sua idade ou suas experiências pessoais de infância, isso é irrelevante. Acho muito engraçada também a atribuição de características comunistas e conspiratórias em produtos que são claramente fruto do capitalismo, como esse tipo de filme, ou séries, que de acordo com comentários, fazem parte de uma agenda de lavagem-cerebral, quando na verdade eles só estão tentando ganhar mais dinheiro com um novo público-alvo ao incluir as ditas cujas minorias.

KKKKKK é piada isso né? Não enxergam o que está debaixo do próprio nariz. Não pode nudez, não pode NEM PENSAR em colocar personagem gay em filme, que o mimimi já começa. Eu sinceramente não sei qual dos dois lados é pior nesse quesito. Um lado fala q Caça-Fantasmas (2016) é o melhor filme do século só pq tem mulheres protagonizando, o outro assume que o filme é uma merd* sem ter visto, pq tem mulheres protagonizando. Enfim...

Ah... vc e neguinha!!!

É porque o Mikey tem a Minnie e não o "Minnio".

Para (o presídio de) Presidente (Bernardes). =D

Eu tenho 35 anos e quando era criança não via ninguém criticando Jorge Lafond por participar de um programa de humor em horário nobre, nem com o Pernalonga e Pica-pau frequentemente se travestindo, nem sobre personagens homossexuais que são recorrentes em animes. O problema hoje é que certas pautas se tornaram uma espécie de "lavagem cerebral", a qual não temos direito de discordar sob risco de perseguição em espaços públicos (universidades) e/ou no trabalho (principalmente para os que trabalham na mídia). Já inventaram até uma "doença" chamada "homofobia", cujo termo é analfabeto até no uso dos radicais, para classificar quem discorda, nos moldes da perseguição comunista soviética que mandava intelectuais para hospícios quando discordavam do "politicamente correto".

Concordo. Uma coisa de cada vez, quem sabe na continuação

Se não reagirmos, vocês nos matam. Por isso faço campanha para Bols0naro, para não deixar que os "politicamente corretos" acabem de vez com a minha liberdade e minha vida.

De quais caras? Ela não especificou. Você inclusive?

Ela pode sair trollando todo mundo porque é a "opinião dela"? Ainda não viramos Cuba para as coisas funcionarem assim.

"Vocês não tem moral alguma pra chamar o povo lacrador de mimimizento e politicamente correto, sério." Na verdade, você foi mais infantil do que agressiva. Se quiser impor seu ponto de vista, eleja-se deputada ou senadora e aprove um projeto de lei.

Vc deve ser farinha do mesmo saco. Homem com é mulher com mulher fere os princípios bíblicos. Tem ditado que diz quem se mistura com porco farelo come. Vc rã defendendo essa corja

exatamente, véi

Acho a decisão acertada. Esse filme tem missões que já são muito importantes. Desnecessário levantar outras bandeiras, na minha opinião.

Viva T'CHALLA.LINDO E GOSTOSÃO VAI FAZER A MULHERADA FELIZ. EU GOSTO.

Mas não são vocês que ficam se doendo quando fazem piada sobre viadagem?

Pra mim o que importa mesmo é o fato do filme ter um Heroi negro e um elenco com muitos negros.E representar a África. Coisa rara em holliwood.

Entre ter um filha mutante e uma filha sapatão, com toda certeza eu preferiria uma filha mutante. Eu acharia até legal isso.

Se ela quisesse já teria feito ,com certeza a velha formula H/M é a que dá lucro.Aceitem fazer o quê.

Kkkkkkkkkk muito boa.

Porque eles querem lucrar muito e sem polêmicas.

Mas deve ser o que dá ibope, se não fossem sucesso os filmes não seriam assim,aliás todos são exatamente assim.Lembrem se a maioria das pessoas são HETEROS e querem ver romances heteros. Por isso essa fórmula faz MUITO SUCESSO.

Estou com você e não abro.

Marvel safada

Parabéns argumentou perfeitamente,sua opinião é sua e os outros também tem que respeitar.

Espero veementemente que o Omelete exclua esse comentário absurdo.

Concordo plenamente com você,quanto mais forçam a barra mais a população rejeita.Teve um filme com a esta temática ,com aquele ator Wagner Moura que as pessoas iam com os filhos desavisados, todos começaram a se levantar e sair das salas de cinema. Acho que por isso não se arriscam.

E eu agredi alguém? kk

"Vem discutir numa boa comigo" e me chama de babaca, sendo que nem lhe xinguei. Que hipocrisia. "Justin Hammer foi introduzido no Homem de Ferro 2, até lá ele aparentava não ser hétero." O que faz uma pessoa parecer não ser hétero? Lá vem o julgamento e reforço de esteriótipo. Como assim introduzir um personagem gay "gratuitamente"? Precisa de motivo pra introduzir personagens homens brancos héteros pra não ter homem branco hétero introduzido gratuitamente?

Nem você de agredir as pessoas.Respeite a opinião dos outros.

SINTO MUITO, MAS ESTÁ AÍ!

NÃO ESTOU FALANDO DE FROZEN 2.

Vem discutir numa boa comigo, ô babaca, para de usar essas gírias de retardado "Para de passar vergonha" e etc. O Justin Hammer foi introduzido no Homem de Ferro 2, até lá ele aparentava não ser hétero. E quem é fã mesmo desse universo conhece esse curta. E se a Marvel não introduziu nenhum personagem gay até o momento, é porque ela não quer fazer isso gratuitamente.

Exatamente por isso, alem de ser irrelevante pra trama ia prejudicar a bilheteria, mais grave ainda.

N Ã O S A B E B R I N C A R 2 0 1 8

Pra gente igual você não tem jeito mesmo não né? Só seu ponto de vista tá certo! Então beleza, só não me encha mais o saco.

Na verdade, Frozen 2 está previsto para o Thanksgiving de 2019 na Gringolândia. Em Banânia, só em 2020.

Olha o cara.... Ne gro, ho m o, mulher... Não tem diferença. Dizer que é errado ser h o m o s s e x u al equivale ao mesmo que dizer que é errado ser ne g ro. É preconceito igualmente. Se você respeita, então se cale ao pensar dizer que é errado. Se você está julgando ser errado, então você não está respeitando.

F O D A M - S E O S D O I S 2 0 1 8

O Bagulho ia ser Loko.. srsrs

Vamo de novo, PRA MIM É ERRADO. Você fala de "ferir a liberdade alheia", eu não tô argumentando com ninguém a ponto de tentar mudar a opinião. Tô falando que pra mim, assim como roubar e matar, é errado. Ponto. Se pra você tá certo, beleza, quem sou eu pra discutir, agora aprende a diferença entre eu achar que pra mim algo não está certo e eu tentar mudar a opinião de alguém, coisa que pode ter certeza de que não farei. Respeito todo mundo não importa questões sociais, ideológicas e orientação sexual, mas isso não me tira o direito de concordar ou não com algo, desde que eu não vá contra o direito de ninguém, ou não posso mais ter direito sobre o que eu acho certo ou errado?

Errado é matar, roubar... Isso que você acha errado não fere a liberdade de ninguém. Você julgar errado que está ferindo a liberdade alheia.

Pra mim é errado.

!!1!!!11

As coisas mudam mesmo!! Quando eu comecei com esse lance de internet, tretas era igual a confusão mesmo, brigas sem sentido e flame Wars. Hoje é likes... Não sabia.

kkkkkkk "foco". Quem falou que precisa focar, hein? Não tem diversos filmes que dão referências? Esse entende de filme...

Realidade: na hq elas são lésbicas. Cadê os fãs reclamando disso? Hipocrisia aqui não.

Vem falar de um curta que quase ninguém viu. É isso que a Marvel quer, né. Mostra minoria pra minoria ao invés de passar numa mídia grande como cinema. Para de passar vergonha.

Errado de acordo com o quê? O maior bestseller de todos os tempos? kkkk

Treta=likes

Espero que não mude em milênios.

Quanta bobagem, nos anos 80 eu passei a infância vendo personagens gays em programas infantis como seu Peru e Vera Verão, filmes como Um Tira da Pesada em que o Axel Foley conversava com um gay que era dono de loja e videoclipes e nem por isso virei homossexual. To falando que é uma choradeira sem fim nesse século. Saudades dos anos 80 em que o povo não era tão fresco assim...

Oxe, eu lá vivo de internet pra querer "likes"? Eu quero é treta!! https://youtu.be/zoHt_OIoF1k

Nossa, comentário bem preconceituoso hein? Que "p*taria" estariam mostrando? O maximo que o filme teria era um beijo entre as personagens. E isso está bem longe de ser algo errado, é apenas um casal de mulheres que se ama. Oque que tem demais uma criança ver isso? Engraçado que quando eu fui ver Deadpool, em todas as minhas três sessões tinham várias crianças com os pais. Ver um cara que xinga pra caramba, várias piadas sobre pornográfia e sex0 e violência é algo que uma criança pode ver sem problema, mas ver um casal gay é "errado". Muita hipocrisia dessa sociedade. Além disso, quem disse que as crianças "viram gays" ou "viram lesbicas"? Ninguém muda de sexualidade de uma hora pra outra, ou "vira" algo. Se uma pessoa é gay, ela já nasceu gay, e não porque viu um casal gay em um filme. E se uma pessoa é hetero, ela já nasceu hetero, e nao vai "virar" outra coisa... Seu comentário e bem preconceituoso e ignorante.

Cara, sinceramente não consegui entender nada do que tu quer dizer... Sério...

L U L A 2 0 1 8 huehuehue huehuehue huehuehue

Chegou mais um mendigo de likes.

https://youtu.be/zoHt_OIoF1k

São personagens da HQ, assim como qualquer outro romance que já teve aos montes para o mesmo público, 'poluindo' a mente das crianças com esses mesmo lixos. Seu comentário é de uma ignorância soberba.

Cara, acho que já chega dessa mídia ficar forçando essa palhaçada de Gay em tudo que e filme. Todo filme agora tem que ter um gay ou uma lesba? Filmes de heróis são feitos para crianças se divertirem vendo ação e explosão, não tem que ficar mostrando essa p*taria gratuita pra eles verem. Se querem filmes gay, façam uns 30 só pra esses LGBTYHOX assistirem, mas não poluam a mente das crianças com esse lix0. Já basta a globo que tenta enfiar goela abaixo que homem com homem, mulher com mulher e pessoa virando do avesso é "normal". Daqui a pouco a maioria das crianças do Brasil vão se tornar gays, lesbas, trans ou sei la o que...

Claro que tem, é a opinião dela. Impor opinião sobre os outros indiscriminadamente? KKKKKKKKKKKK quanto choro.

Politicamente Incorretos são os novos mimizentos agora. Não que isso não fosse esperado.

E você não tem moral alguma para falar de "vocês". Fale por si mesma e não imponha sua opinião sobre os outros indiscriminadamente.

No caso se esfregam várias TETAS não!?

Exato. É MUITA choradeira, contradição e chilique desses caras.

SIMPLES PEDRO, A POPULAÇÃO MUNDIAL EM SUA MAIOR PARTE É CONSERVADORA, ISSO É UM FATO QUE NÃO MUDARÁ EM 3 OU 4 DÉCADAS.

Boicote pelo rumo da história sim, mas não por conta das personagens femininas. Se teve, foi tão irrelevante que nem fiquei sabendo.

Igual essa nova trilogia Star Wars que não você mesmo gostou.

dinheiro

Que seja: B O L S O N A R O 2 0 1 8

Vc tem certeza absoluta sobre quem é a galera do politicamente correto? Pq isso é extremamente irritante em ambos os lados. Especulam colocar um personagem gay nesses filmes blockbusters e o povo fica extremamente irritado e de mimimi, com problematização desnecessária exatamente igual a galera lacradora.

Rsrsrsrsrs Mas aí entre uma Dora Milaje levemente ferida e o Killmonger gravemente ferido, quem teria prioridade no pronto-socorro em Wakanda?

É o puritanismo feminqzi do politicamente correto criticado por Catherine Deneuve.

Quando transformam um personagem famoso em gay, numa HQ de um universo paralelo alternativo: "Ainnn, mas não pode mudar o personagem, criem novos" Quando cogitam adaptar personagens originalmente gays pra um filme: "Ainn mas não é relevante pra históriaaaa" (sendo que nem têm ideia de como isso seria abordado caso se concretizasse) Vocês não tem moral alguma pra chamar o povo lacrador de mimimizento e politicamente correto, sério.

Porque lavagem cerebral não funciona em grandes grupos. Queria mesmo que funcionasse, pois assim todos sairíamos arrebentando comunistas igual Rambo e Braddock.

Porque na nossa época o mimimi politicamente correto ainda não tinha se tornado uma polícia política como vemos hoje.

Na verdade a mente fechada é dos lados extremistas. Hoje o mundo está muito fresco, qualquer coisinha já incomoda os lados: se falam que Pablo Vittar canta mal o extremo xinga de homofóbicos, se pensam em colocar uma cena curta com uma mulher elogiando a beleza da outra, outro extremo dá chiliques também.

CAUSA E EFEITO

Exato, essa é uma das ideologias q o Marxismo implantou, eles usam os grupos de minoria para colocar uns contra os outros, ficam forçando a barra e tentando impor Algo q é para ser natural normal e não lacrador, dai só aumenta o ódio e a diferença....

E devidamente condenado por Darwin e pelos marxistas raiz.

VAI TOMAR ZERO! SE VOCÊ FOSSE MAIS "MALACO" ENTENDERIA ALGO, MAS É SÓ UM BORRA BOTAS QUE DESTILA PERALTICES SEM ANALISAR DETALHES.

A questão é que a mente fechada é da parte do "politicamente correto". É o que "el@s" chamam de "problematização", antigamente conhecido como "procurar chifre em cabeça de cavalo": tudo vira mimimi e é isso que as pessoas não querem.

Isso é haterismo, boicote é como aconteceu com Ghost in the Shell.

Rsrsrsrsrs

É muita causa num mesmo filme...

“Nossa! Que legal! Tenho certeza de que todos adorariam ver essa cena relevantíssima!”

Sim, tem isso também mas as pessoas simplesmente amavam a Vera Verão e tantos outros homossexuais. Não se falava em homofobia então não havia o porquê das pessoas se esconderem.

Eu acho que uma cena assim humaniza os personagens e fazem a gente se importar mais com eles. É como as cenas de flerte entre o Steve Rogers e a Sharon, não tem relevância alguma pra história mas não cortaram porque humaniza os personagens.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus