Música

Notícia

BTS desbanca Post Malone e assume primeiro lugar da Billboard 200 com novo álbum Love Yourself: Tear

Disco é o primeiro de K-pop e de língua não-inglesa a conquistar a posição em mais de 12 anos

27.05.2018, às 18H31.
Atualizada em 28.05.2018, ÀS 19H01

Love Yourself: Tear, álbum mais recente do BTS, estreou no topo da lista Billboard 200, feito até então inédito para um grupo de k-pop. 

BTS_official/Twitter/Reprodução

A lista contabiliza os lançamentos mais populares da semana nos Estados Unidos. No site oficial, a Billboard afirma que o álbum vendeu o total 135 mil unidades na sua estreia, sendo 100 mil dessas em vendas tradicionais, 26 mil equivalentes em transmissões via streaming e as 9 mil restantes em cópias digitais. 

Os números são melhores do que o esperado: a previsão inicial era pouco acima de 100 mil unidades no total, depois ajustadas para 120 mil unidades. No fim, não só o BTS vendeu mais do que o previsto como também desbancou beerbongs & bentleys, do Post Malone, que caiu para a segunda posição.

Por fim, é curioso notar que Love Yourself: Tear é o primeiro álbum de língua não-inglesa a liderar a lista em mais de 12 anos. Anteriormente o marco era de Ancora, álbum do quarteto Il Divo que combina espanhol, italiano e francês, lançado em fevereiro de 2006. 

Recentemente o BTS se apresentou no programa da Ellen Degeneres. A faixa "Fake Love" também foi apresentada ao vivo no Billboard Music Awards - confira aqui. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.