Música

Notícia

NOFX | Após piada sobre tiroteio nos EUA, banda tem todos os shows cancelados

Vocalista fez comentário em show no fim de maio

22.06.2018, às 16H39.

Após fazer uma piada sobre o tiroteio que ocorreu em outubro durante um festival country em Las Vegas, o NOFX teve todos os shows de sua turnê americana cancelados. 

O comentário aconteceu durante uma apresentação da banda também na cidade de Las Vegas, no fim de maio. Em um vídeo capturado por fãs (abaixo), o frontman da banda Fat Mike diz: "tocamos uma música sobre muçulmanos e não fomos baleados!", ao que o guitarrista Eric Melvin responde: "Acho que você só leva tiro em Las Vegas se você está numa banda de country". Fat Mike ainda terminou com "aquilo foi horrível, mas pelo menos eram fãs de country e não de rock". 

Dias mais tarde, a banda chegou a publicar um pedido de desculpas, dizendo: "O que dissemos foi errado e insensível e estamos todos envergonhados".

A banda já havia perdido seu patrocínio de uma marca de cerveja após o ocorrido, e agora, de acordo com um post de Fat Mike nas redes sociais, teve todos os shows nos EUA cancelados. Em uma longa publicação no Instagram, o músico comunicou: "Eu não deveria estar falando sobre isso, mas por causa dos comentários que fizemos em Las Vegas, todos os shows do NOFX nos EUA foram cancelados. Nos disseram que o NOFX não é bem-vindo em nenhuma casa de shows nos EUA. Não é brincadeira! O NOFX foi banido de seu próprio país. Isto não é nossa escolha, mas é nossa realidade. Nós pedimos desculpas aos nossos fãs (...) Nós erramos, nos desculpamos, e temos que sofrer as consequências. Talvez não seja justo, mas ninguém disse que a vida era justa". 

O número de mortos do Route 91 Harvest Festival chegou a 58 e mais de 500 pessoas ficaram feridas. O atentado foi o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos, ultrapassando o número de mortos da boate de Orlando em 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.