Música

Notícia

Pantera | Vinnie Paul, baterista da banda, morre aos 54 anos

Causa da morte não foi divulgada

23.06.2018, às 10H34.
Atualizada em 23.06.2018, ÀS 10H56

Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores do Pantera, morreu aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. A banda divulgou uma nota em suas redes sociais pedindo privacidade para família. Confira:

“Vincent Paul Abbott, conhecido como Vinnie Paul, faleceu.
Paul é conhecido pelo seu trabalho como baterista em bandas como Pantera e Hellyeah.
Não há mais detalhes disponíveis por enquanto. A família pede que respeitem sua privacidade neste momento”

Junto com seu irmão, o guitarrista Dimebag Darell, Paul deu início a uma das bandas mais importantes do metal: o Pantera. Ao lado do vocalista Phil Anselmo e do baixista Rex Brown, eles criaram clássicos como Cowboys From Hell, Walk e 5 Minutes Alone.

A banda acabou após brigas entre os integrantes do grupo e, por isso, Paul e Darrell deram início a uma nova banda chamada Damageplan. Pouco tempos após o lançamento do primeiro e único álbum, Dimebag foi morto durante um show em 2004 por Nate Gale – que foi morto pouco depois. Nunca se soube o motivo do crime, mas especula-se até hoje que ele culparia o guitarrista pelo fim do Pantera.

Atualmente ele era o guitarrista do grupo Hellyeah, com quem chegou a lançar cinco álbuns. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.