Masaki Suda em Parasyte: The Grey (Reprodução)

Créditos da imagem: Masaki Suda em Parasyte: The Grey (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Parasyte: The Grey tem participação especial que se conecta com anime; entenda

Episódio final da série da Netflix faz conexão entre as várias versões da franquia até hoje

Omelete
3 min de leitura
10.04.2024, às 08H09.

ATENÇÃO: Spoilers de Parasyte: The Grey a seguir!

A série Parasyte: The Greyda Netflix, guardou para os últimos segundos de sua primeira temporada a revelação de uma conexão importante com as versões anteriores da franquia - isso porque a última cena do sexto episódio da produção mostra o retorno inesperado de Shinichi Izumi.

O personagem protagoniza todas as versões anteriores de Parasyte, do mangá de Hitoshi Iwaaki ao anime (que está disponível para streaming na Netflix e no Crunchyroll), passando pelos dois filmes dirigidos por Takashi Yamazaki, de Godzilla Minus One (estes últimos, acessíveis somente em mídia física no Brasil).

Em The Grey, ele é interpretado por Masaki Suda, astro de produções como Gintama Cubo: A Caixa do Medo. Izumi aparece se encontrando com a capitã do Time Grey, responsável por caçar os monstros parasitários que invadem a Terra na trama da série.

Apresentando-se como um "jornalista especializado nos parasitas", Izumi estende a mão para a capitã Choi (Lee Jung-hyun) e ela hesita em cumprimentá-lo. O diretor Yeon Sang-ho se demora em um close na mão do personagem - não por acaso, já que que no cânone Parasyte a mão de Izumi o principal conduite para o parasita com quem ele divide o seu corpo.

Confira a cena:

Embora Parasyte: The Grey termine bem aí, sem estender ou explicar a sua conexão com as versões anteriores da saga, dá para especular o que o retorno de Izumi significa.

A série live-action da Netflix se passa na Coreia do Sul e, como adiantou o diretor em entrevista ao Omelete, segue uma linha narrativa totalmente diferente dos materiais originais. Apesar de cheia de ação, a produção é bem contida em seu escopo geográfico, limitando as ações de seus parasitas a uma gerião específica do país, e culminando no momento em que um deles tenta dominar o cérebro do prefeito.

Em cenas rápidas espalhadas pela série, no entanto, The Grey dá a entender que a invasão dos parasitas é um problema global. Vemos mapas-múndi com várias regiões em destaque como pontos de pouso dos invasores alienígenas, e um ministro sul-coreano comenta que a reação governamental no país foi mais rápida por conta da natureza pública de muitos dos ataques parasitários que ocorreram por lá.

Shinichi Izumi em versões anteriores de Parasyte (Reprodução)
Shinichi Izumi em versões anteriores de Parasyte (Reprodução)

Nesse conexto, não é difícil imaginar que os eventos da sérid de Yeon Sang-ho, que é fã declarado da saga original, acontecem paralelamente aos dos mangás/anime/filmes live-action. Assim, enquanto Izumi aprende a conviver com o seu parasita no Japão, nossa protagonista Su-in (Jeon So-nee) está passando pelo mesmo processo na Coreia do Sul.

Reforça esta teoria o fato de que Izumi parece mais velho em sua aparição em The Grey - o ator Masaki Suda tem 31 anos de idade, e o personagem é retratado como estudante do ensino médio na obra original. Para ter certeza sobre essas e outras possíveis conexões entre as adaptações, no entanto, só esperando por mais episódios.

Vale lembrar que Parasyte: The Grey ainda não foi renovada para segunda temporada pela Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.