HQ/Livros

Artigo

Coringa | Como a DC pode lançar dois filmes do vilão com atores diferentes

Explicamos as possibilidades para as duas produções envolvendo o personagem

06.06.2018, às 13H07.
Atualizada em 11.07.2018, ÀS 16H35

O Coringa deve ganhar dois filmes em breve e com dois atores diferentes. O primeiro terá Joaquin Phoenix no papel do vilão e o outro conta com o retorno de Jared Leto, que reprisará o que fez em Esquadrão Suicida. Apesar de confuso, este plano pode estar diretamente ligado com o que a editora está fazendo atualmente nos quadrinhos.

Reprodução/DC Comics

Recentemente, a DC Comics promoveu uma grande mudança nas HQs ao lançar a iniciativa Renascimento, que transformou todo o seu Universo. Além de reformular alguns de seus principais heróis, a iniciativa foi um grande sucesso de vendas e deu origem a sagas que viraram clássicos instantâneos como A Guerra de Piadas e Charadas, escrita por Tom King na série mensal do Batman e que atualmente está sendo publicada no Brasil pela Panini.

Ao mesmo tempo que viu seu Universo interligado crescer, a editora entendeu que historicamente alguns de seus melhores trabalhos são quadrinhos que não tem ligação nenhuma com o Universo convencional da editora, como é o caso de O Cavaleiro das Trevas, Reino do Amanhã e Grandes Astros: Superman. Dar liberdade para os escritores e desenhistas trabalhar com seus heróis e vilões de uma maneira mais séria e inesperada sempre se provou um acerto e, por isso, ela anunciou há pouco tempo o selo Black Label, que lançará HQs fora da continuidade das séries atuais.

Nesse selo estarão histórias como Batman: Damned, publicação que mostrará o Batman ao lado de John Constantine investigando a morte do Coringa; Superman: Year One, onde Frank Miller e John Romita Jr. mostrarão sua visão da juventude do Homem de Aço; e diversos outros títulos que incentivarão autores a arriscar mais com seus personagens.

Com os dois filmes do Coringa, é possível que o cinema esteja buscando inspiração nessas ideias aplicadas nos quadrinhos. Enquanto o filme do Palhaço do Crime de Jared Leto se encaixaria no Universo Cinematográfico da DC e expandiria o personagem que apareceu em Esquadrão Suicida, o longa que contará com Joaquin Phoenix deve arriscar mais e não terá ligação nenhuma com o que tem sido feito na telona. Até o momento, sabe-se apenas que ele pode ser dirigido por Todd Phillips e deve ser mais “pé no chão”, colocando o vilão no início dos anos 80 e seguir uma linha parecida com clássicos como Táxi Driver e Touro Indomável – o que reforça ainda mais a ideia de um filme fora do Universo DC.

Ainda teremos de esperar para entender exatamente o que a DC planeja no cinema. Porém, caso essa ideia se confirme, seria uma alternativa para agradar os fãs do atual trabalho da editora na telona e, também, um jeito de conquistar novos e até mesmo antigos fãs que gostavam mais do clima realista de Christopher Nolan.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.