HQ/Livros

Lista

One-Punch man | Por onde anda Saitama após o fim da primeira temporada

Mangá mostra o futuro do herói após os eventos do anime

29.05.2018, às 16H31.
Atualizada em 29.05.2018, ÀS 19H02

[Cuidado com possíveis spoilers]

King, o homem mais forte?

Rankeado na 7a posição dos heróis mais poderosos, King é conhecido como o homem mais forte do mundo, porém, após o aparecimento de uma criatura, o herói foge. Saitama, que estava por perto, resolveu segui-lo para investigar a razão e descobre o segredo de King: ele é uma farsa. Não tem superpoderes ou habilidades e ganhou fama como herói pois todas as vezes em que uma criatura aparecia, ela simplesmente era derrotada. Por estar por perto, o rapaz acabava ganhando os créditos. Ao ouvir a história, Saitama apenas diz que gostaria de jogar videogames com King, iniciando uma inusitada amizade.

Recrutamento

Por seus feitos, Saitama acaba subindo no ranking e chega ao 7º lugar. Por isso ele chama a atenção do Grupo Fubuki. A gangue é composta por heróis de classe B com um ranking alto e sua comandante é “Fubuki da Tempestade Infernal”, uma heroína psicocinética que é a número 1 da classe. A garota decide convidar Saitama para integrar o grupo com uma pequena ameaça, a de que ele não subirá de posição caso não se junte a eles. Saitama não aceita a proposta e irrita Fubuki, que começa uma luta que é interrompida pela volta de um velho rival do herói.

One-Punch man é um dos maiores sucessos nos últimos anos. Distribuído mundialmente pela Netflix, a primeira temporada do anime teve uma repercussão enorme e deixou os fãs ansiosos pela segunda, já confirmada para 2018. O mangá, publicado no Brasil pela Editora Panini, já passou o anime e nele a jornada de Saitama continua. Confira abaixo os principais eventos:

Hero Name

Todos os heróis experientes rankeados pela associação têm “Hero Names”, alcunhas usadas para esconder suas identidades e dadas com base em suas características. Por seu desempenho em combate, Genos passa a ser o “Ciborgue Demoníaco”. Já Saitama passa a ser “Careca de capa”.

A revanche de Sonic

“Sonic velocidade do som” é um mercenário que já havia aparecido no anime, onde cria uma rivalidade com Saitama por este ser a primeira pessoa capaz de ver seus golpes. Sua obsessão por derrotar Saitama nunca passou e por isso ele decide atacar a casa do herói. Porém, ele encontra Genos, o ciborgue aprendiz de seu rival. Após uma luta violenta, os dois acabam topando com Fubuki e o careca, que lutavam ao mesmo tempo. Irritado pela destruição causada pelo combate, Saitama aceita lutar com Sonic e apesar de sua velocidade, o mercenário é derrotado por uma série de “Saltos laterais pra valer”.

Disfarce

A inscrição do torneio está no nome de Charanko, e Saitama deve passar-se por ele. Sua grande ideia de disfarce é usar uma peruca loira, simulando o cabelo de seu colega. O uso da peruca faz com que o careca tema apenas que acertem sua cabeça durante as lutas.

Rumo ao torneio

Garou era um estudante da escola de artes marciais de Silver Fang, o herói idoso de Classe S, e já na primeira temporada foi chamado pelo nome de “caçador de heróis”. O nome deixa claro as suas intenções e após um combate violento manda uma série de protetores da justiça para o hospital. Entre eles estava Charanko, que apesar de não ser um herói profissional, é discípulo do próprio Silver Fang. Charanko havia comprado um ingresso para o “Super Fight”, um torneio de artes marciais, e o entrega a Saitama. De olho no prêmio e por estar com tempo livre, o herói decide lutar nesse campeonato.

Começa a luta

Suiryu é muito forte e Saitama está em apuros: os golpes do oponente são capazes de arrancar sua peruca. A luta segue com o herói sofrendo grande pressão até que um chute de Suiryu acerta o rosto do carequinha em cheio e retira sua peruca.

Força na Peruca

A luta seguinte do herói é contra Bakuzan, o assassino infernal da escuridão. Essa alcunha se deve ao fato de que, além de ser muito poderoso, o homem já venceu o torneio duas vezes e já chegou a matar adversários durante a luta. Acreditando que Saitama é fraco, Bakuzan mostra ponto a ponto como vai derrotá-lo: quebrar suas pernas, destruir seu braço, arrancar suas entranhas, e por fim partir o crânio do herói ao meio. Ao encostar na peruca para demonstrar o último golpe, Bazukan recebe um soco que o tira da arena, e é assim que o herói passa para a semifinal.

A grande semifinal

O próximo oponente pela frente é Choze, um lutador que vem de uma família formada apenas por pessoas com genes excelentes. Sádico, o rapaz finalizou todas as suas lutas com requintes de crueldade. Após grande falatório e ameaças, Saitama o derrota novamente com apenas um soco enquanto bocejava. A luta garante o herói na grande final do torneio.

Desclassificado

Utilizar disfarces e esconder a identidade é contra as regras do torneio, então o herói é desclassificado. Porém, para provar sua força, Suiryu prossegue atacando e agora com força total. Impressionado pela criatividade dos movimentos de seu adversário, Saitama resolve imitá-lo e sem querer acaba acertando-o com seu traseiro, nocauteando-o. Antes que a organização o prenda por usar outra identidade, Saitama foge e, enquanto isso, poderosos monstros invadem a arena, iniciando um novo arco ainda inédito no Brasil.

O oponente

Saitama lutará contra Suiryu, um lutador que além de ser muito forte, também já venceu o torneio quatro vezes. Ao contrário dos heróis, ele não trás uma motivação altruísta, apenas quer se divertir. Por ser forte, sua vida se torna mais fácil, então se inscreveu no torneio pelo dinheiro do prêmio e para curtir. Além da mesma motivação, o rapaz trás a mesma característica de Saitama: venceu todas as lutas até aqui apenas com um chute e chega à grande final com um placar perfeito.

A primeira luta

Após assistir a algumas lutas, chega a vez de Saitama. Seu primeiro adversário é Zakos, que usa a técnica “Punho do Ataque direto”. O rapaz está em sua sétima participação no torneio, e pretende pedir sua namorada em casamento quando se sagrar campeão. Porém, após uma série de provocações, Saitama o derrota com um tapa na cara.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.