HQ/Livros

Notícia

Alex Ross fala da diferença entre heróis da Marvel e da DC Comics

Desenhista falou sobre as diferenças artísticas entre os personagens

05.04.2018, às 13H31.
Atualizada em 05.04.2018, ÀS 14H01

Alex Ross explicou as diferenças artísticas entre os personagens da Marvel e os personagens da DC Comics. Em entrevista à EW para divulgar seu novo livro, Marvelocity, explicou que o trabalho de Jack Kirby e Steve Ditko é o que separa uma editora da outra.

Reprodução/Alex Ross

“O que separa os dois para mim é que o material da Marvel sempre teve uma qualidade cinética, especialmente baseada na estética de Steve Ditko e Jack Kirby. Os personagens da DC não são definidos por uma voz artística singular influenciando o resto, mas foi isso que aconteceu com Jack Kirby liderando os personagens da Marvel. Tudo é afetado pelas mudanças dele”, afirmou.  

O desenhista ainda destacou a importância da DC Comics na história dos quadrinhos, explicando que a editora foi responsável por criar a base para a grande maioria dos heróis que surgiriam depois. “Eles fizeram o primeiro herói com o Superman, e o primeiro herói sombrio com o Batman e, claro, a primeira grande heroína com a Mulher-Maravilha”, afirmou.

Ao mesmo tempo, Ross explicou que a Marvel foi capaz de quebrar o molde e criar algo completamente diferente. “Com a Marvel, é muito claro que o Homem-Aranha não é o mesmo herói que o Superman; o Capitão América tem similaridades, mas foi usado de uma maneira muito interessante que o impediu de ser um clone da DC. Os personagens da Marvel são únicos, contam com uma energia neles que foi colocada desde a criação”, completou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.