Séries e TV

Entrevista

O Outro Lado do Paraíso | Walcyr Carrasco volta ao horário nobre para mostrar "Brasil que lhe emociona"

Autor fala sobre novo folhetim das 21h

06.10.2017, às 14H45.
Atualizada em 06.10.2017, ÀS 16H16

Quatro anos após ter desafiado tabus da teledramaturgia nacional com Félix em Amor à Vida, Walcyr Carrasco volta enfim ao horário nobre da TV aberta no Brasil, assumindo a nova novela das 21h da Rede Globo: O Outro Lado do Paraíso.

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, a produção mergulha na geografia física e humana do Jalapão, em Tocantis, para acompanhar os percalços na história de amor entre Clara (Bianca Bin) e Gael (Sérgio Guizé). Além do temperamento agressivo de seu amado, Clara terá de domar uma fera ainda mais brava: Sophia (Marieta Severo), sua sogra.

Avessa a essa relação, Sophia quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô de Clara, vivido pelo mítico Lima Duarte. Mitos aliás não faltam a este enredo sobre a lei do retorno: Laura Cardoso e Fernanda Montenegro estão no elenco.

Campeoníssimo de audiência, como comprovou o Ibope galopante de sua recente Êta Mundo Bom!, Walcyr Carrasco conversa com o Omelete sobre o ofício de fazer uma novela das 21h.

Omelete: Qual é o lugar do heroísmo numa trama sobre a lei do retorno como a de O Outro Lado do Paraíso?

Walcyr Carrasco: Nós temos a história de uma heroína que vive todas as fases, do sofrimento, da vitória e da vingança.

Omelete: Depois do que fez com Felix, o conceito de vilania na novela brasileira ficou muito elástico. O que seria a vilania na trama de O Outro Lado do Paraíso?

Carrasco: Essa... só assistindo à novela.

Omelete: Qual é a responsabilidade de escrever para intérpretes de peso como Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte?

Carrasco: Não é responsabilidade, é honra, porque eu sempre tive a maior admiração por essas atrizes e pelo Lima. Trabalhei diversas vezes com a Laura, mas com a Fernanda e o Lima foi a primeira vez. E pra mim foi uma felicidade indescritível.

Omelete: Que Brasil está retratado nessa nova novela?

Carrasco: O Brasil que me emociona, sem uma linha ideológica específica. 

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar em 23 de outubro, às 21h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.