Séries e TV

Lista

Emmy 2017 | Os destaques e surpresas das indicações à premiação

Tudo que intriga na disputa, antes mesmo da cerimônia

15.09.2017, às 16H15.
Atualizada em 15.09.2017, ÀS 17H00

A televisão passa por um de seus melhores momentos, e isso pode ser observado no Emmy 2017. Dias antes da premiação, apenas observar a lista de indicados à premiação intriga: como a HBO está se virando sem Game of Thrones? A dominação da Netflix pode estar em risco? Listamos essas e outras surpresas, questões e destaques dos indicados abaixo.

O sucesso de Westworld

Nem a saída de Game of Thrones impediu que a HBO dominasse a premiação. Mesmo em seu ano de estreia, Westworld conquistou impressionantes 22 indicações, que vão desde Melhor Roteiro em Série Dramática até Melhor Série Dramática. O seriado se consagrou novamente nos prêmios técnicos onde venceu em cinco categorias, como Melhor Mixagem de Som para TV, Efeitos Visuais e Design de Cabelos para Séries.

Novatas batendo de frente

O caso de Westworld surpreende, mas o seriado não é o único: The Handmaid's Tale, Stranger Things, This is Us, Big Little Lies e Feud também contam com apenas uma temporada até o momento, mas mesmo assim marcam presença em diversas categorias. É bom observar que o investimento das emissoras em produções inéditas deu resultado com seriados inovadores e de boa qualidade.

A cerimônia que revelará os melhores da televisão estadunidense no período de junho de 2016 a maio de 2017 acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). No Brasil, o Emmy será televisionado ao vivo pelo canal pago TNT.

Stranger Things e o mainstream nas premiações

A Netflix normalmente leva suas queridinhas artísticas ao Emmy, como Master of None e House of Cards. Se você esteve na internet nos últimos meses, sabe que Stranger Things tornou-se um fenômeno da cultura pop - e o Emmy também reconheceu isso, mesmo tratando-se de uma série mais característica de blockbusters cinematográficos e tão regrada por nostalgia. O programa não fez feio: abocanhou 18 indicações e já venceu cinco prêmios nas categorias técnicas.

O poder de Ryan Murphy

O produtor Ryan Murphy já é uma veterano da indústria, com presença garantida na premiação anual. 2017 poderia ser um ano caótico por não contar com American Crime Story e por American Horror Story ter sido deixada de lado, mas não foi o caso. Feud, seu seriado sobre intrigas famosas da história, teve 18 indicações na premiação, com presença na categoria de Melhor Minissérie e com protagonistas Jessica Lange e Susan Sarandon concorrendo em Melhor Atriz de Minissérie. Coincidência?

Disputa dos serviços de streaming

Olhando apenas em indicações, a Netflix mantém o controle com Stranger Things, House of Cards e Master of None, mas outros serviços de streaming estão começando a desafiar a empresa: por mais que Transparent, favorita da Amazon nas premiações, só tenha três indicações em 2017, o Hulu chegou chutando a porta com The Handmaid's Tale. A primeira temporada da adaptação da obra distópica de Margarett Atwood teve oito indicações e já conquistou três prêmios técnicos, como Melhor Fotografia e a Melhor Atriz Convidada para Alexis Bledel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.