Séries e TV

Lista

Jessica Jones | 7 coisas para entender o trailer da segunda temporada

Do novo namorado até a morte da família da heroína, os detalhes que deverão ser abordados no novo ano

07.02.2018, às 18H00.
Atualizada em 10.02.2018, ÀS 22H03

A heroína mais mal humorada da Marvel na Netflix estará de volta em breve na segunda temporada de Jessica Jones. Um novo trailer foi divulgado para a remessa de episódios que chega ao serviço de streaming em 8 de março e revelou que a trama deverá girar ao entorno do passado da personagem. Para entender melhor várias passagens do novo vídeo promocional, confira sete coisas importantes para entender o trailer e o novo ano:

Testes e experimentos

Apesar do primeiro ano ser bastante fiel a muitas coisas dos quadrinhos, a série segue por vários caminhos completamente independentes - por exemplo: originalmente, Jessica Jones só consegue derrotar Killgrave graças à ajuda da X-Men Jean Grey. Uma novidade no trailer da adaptação televisiva envolve um período de experiências pelas quais Jessica foi submetida e onde, aparentemente, teria de fato ganhado poderes. Se essa narrativa se confirmar, irá contra a versão nos quadrinhos onde o acidente responsável pela morte de seus pais foi o único responsável por Jessica ter virado uma heroína.

Acidente trágico

No começo do trailer, o público é apresentado a memória de Jessica sobre um acidente. Como o vídeo mostra que a temporada tratará das origens da personagem, tudo indica que o tal acidente é o momento que Jessica ganha os poderes. Nos quadrinhos, isso acontece quando um comboio militar que transporta produtos químicos radioativos bate no carro onde ela estava com sua família, ainda na adolescência da heroína. Seus pais e seu irmão morrem e ela fica vários meses em coma. Quando acorda, descobre que a exposição à radiação deu a ela força e resistência sobre-humana.

Retorno de Killgrave

Nos quadrinhos, Killgrave dá muito trabalho para Jessica Jones, logo, apesar do último episódio ter soado bastante conclusivo, já era de se esperar que a presença do vilão não se resumisse à primeira temporada. O novo trailer encerra com uma figura masculina misteriosa batendo palmas e tudo indica que seja o vilão de volta. Existem várias teorias sobre o retorno dele: algumas pessoas acreditam em uma nova ação do Tentáculo, outras apostam em flashbacks que remontem o começo da história dos dois. De todo modo, os produtores já falaram que Killgrave seguirá atormentando Jessica.

Capitão América

No trailer, um rapaz pergunta se Jessica Jones conhece o Capitão América - a citação ao famoso heróis é bastante curiosa. A primeira história de Alias, a HQ que apresentou Jessica Jones e que serviu de base para parte da temporada de estreia, envolve ninguém menos que o supersoldado. Em seu primeiro caso na trama, Jessica é contratada para, aparentemente, checar o paradeiro da irmã de uma cliente, mas acaba envolvida em uma enorme conspiração envolvendo o Capitão América e o presidente dos EUA - no fim das contas acontece até um encontro entre Steve Rogers e Jessica.

Felina

Assim como nas outras séries da Marvel na Netflix, personagens secundários de Jessica Jones se tornarão super-heróis. Incrementando o time de heróis coadjuvantes formado por nomes como Colleen Wing e Misty Knight, o trailer indica que Trish Walker vestirá de vez o manto de Felina. Não se sabe ainda se os poderes seguirão os dos quadrinhos, já que a Trish da série é parcialmente baseada na relação de amizade de Jessica com Carol Danvers, a Capitã Marvel - a personagem estaria originalmente na trama, mas foi substituída em função dos interesses da Marvel em levar a heroína para o cinema.

Amargura

Apesar do trauma de perder os pais, nem sempre Jessica foi uma pessoa tão amargurada. Antes de se tornar detetive particular, ela assumiu - ainda que brevemente - o codinome de Safira e usava seus poderes no combate ao mal. As coisas foram interrompidas pela interferência do Killgrave, que manteve Jessica sob seu controle, como foi explicado no primeira temporada. Esse período foi extremamente traumático e a recuperação de Jessica não foi fácil - nos quadrinhos, Jean Grey chegou a precisar ajudar a heroína. Foi a experiência com o vilão que tornou a personalidade de Jessica mais sombria.

Novo amor

Jessica Jones terá um novo interesse romântico no novo ano. Nos quadrinhos, ela é casada e tem uma filha com o herói do Harlem, mas, antes disso, teve alguns outros relacionamentos - um deles foi com ninguém menos que Scott Lang, o Homem-Formiga. Caso não seja um flashback pré-Killgrave, as apostas estão em outro nome dos quadrinhos: Clay Quatermain, um agente secreto da SHIELD de quem Jessica acaba se tornando muito próxima nos quadrinhos. Isso faria sentido, já que o produtor Jeph Loeb já insinuou que um dia podemos ver ligações entre Agents of SHIELD e as séries da Marvel na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.