13 Reasons Why | Autor do livro é expulso de organização de escritores por acusações de assédio sexual

Sociedade dos escritores e ilustradores de livros infantis diz que Jay Asher violou código de conduta
 -

Jay Asher, autor do livro que deu origem a série da Netflix 13 Reasons Why (conhecido no Brasil como Os 13 Porquês), foi expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis depois de ser acusado de assédio sexual. As informações são do Deadline

O banimento ocorreu no final de 2017, mas apenas agora foi divulgado. Não há detalhes sobre a acusação envolvendo Asher, que foi expulso com o ilustrador David Diaz. "Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI", declarou Lin Oliver, diretora-executiva da organização.

Ao BuzzFeed News, Asher disse que deixou a SXBWI voluntariamente e se sente traído pelas alegações: "É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não". 

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. 13 Reasons Why já encerrou as gravações da sua segunda temporada, mas a série ainda não definiu uma data de estreia para o novo ano.

Leia mais sobre 13 Reasons Why

 

 

 

Huahuahua... argumentação fraca é citar matéria de jornal que ganha pulitzer. Forte mesmo é citar ex astrólogo.

E sobre a mídia norte-americana, nem vou falar nada: vou reclamar diretamente com a presidente Hillary. =D Até porque há padres que foram absolvidos e que estão processando até mesmo a produção de "Spotlight" por seus casos terem sido usados naquele filme feito "sob medida" (até com Oscar aberrantemente imerecido) para ocultar o documentário "An Open Secret", de Amy J. Berg . Não nego que ocorreram crimes, mas não sou hater a ponto de jogar culpa em todo mundo!

Que argumentação! E olha que nem vou com a cara do Olavo. Mas já percebi que você é hater mesmo. Vai um block sem mais perda de tempo.

Esse povo é jerico. Não é pq alguém faz algo bom que significa que seja uma pessoa boa. Parece ironia mas infelizmente é somente a vida.

Que povo babaquinha, o cara só disse que isso acontece em qualquer esfera social, pastor que prega "Não roubarás" vive roubando, Padre que faz juramento de castidade e que se diz "Pai" de todos, abusa de crianças... E que é desnecessário chamar de ironia um caso específico, já que tá errado do mesmo jeito. O povo também esquece que a gente ainda vive num país onde AINDA se tem LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Deveria mesmo, assim vc não vem mais puxa papo comigo com esses comentários sem sentido e sua clara limitação mental de não entende um comentário. Preconceituoso com quem? Hater com quem? Vc tem problema cara, vai se tratar.

agora se vc quer chamar o outro de hater, não seja vc o bitolado de citar aborto de bebe na pepsi como argumento... seja uma pessoa séria.

quem trabalha na petrobras não é corrupto, até pq quem rouba é a pessoa... agora se a administração usa sua força para, em nome da petrobras, encobrir eventos, a pessoa jurídica petrobras se torna inidonea... exatamente o que houve com a igreja católica por meio dos documentos de 2001. e detalhe é que católicos usam a mesma linha de raciocínio para falar mal de islâmicos... então pq pode funcionar para uma religião e não para as deles. não acho que católicos sejam estupradores... o povo é vítima... tem nada a ver com isso... mas a instituição foi criminosa NESSE episódio.

quando uma pessoa age em nome de uma pessoa jurídica (ou instituição), como "representante dela", quem age é a instituição... quem estuprou foi o padre. quem usou força política para esconder foi a IGREJA CATÓLICA. Tem quilos de matérias disso no site do boston globe, inclusive citando mariana, no brasil.

vc acha que uma campanha difamatória na EUROPA resultou em estupros em BOSTON? as matérias do BOSTON GLOBE descobriu estupradores PELO MUNDO TODO... o que, "tudo bem", a igreja PODERIA não ter o controle de tudo... SE NÃO TIVESSE USADO OS PODERES DA INSTITUIÇÃO para ENCOBRIR os crimes e MOVIMENTAR os sacerdotes que estupraram, sem entrega-los às autoridades. eles eram movidos somente e continuavam a estuprar em outros lugares... crimes são cometidos por pessoas... mas se a FORÇA DA INSTITUIÇÃO é usada para ENCOBRIR, a INSTITUIÇÃO é cúmplice. isso não é coisa de hater... isso são os fatos com matérias quilométricas do BOSTON GLOBE, estados unidos, publicadas em 2001.... agora chamar o outro cara de hater e dizer coisa sem sentido e tentar refutar algo sério postando olavo de carvalho, é coisa de fanático... tem até aquele filme spotlight que fala disso aí... se vc não gosta de hater (ninguém gosta) não aja que nem mongolóide defendendo o indefensável ou inventando absurdos para uma situação absolutamente documentada e com quilos de materiais a respeito do envolvimento da INSTITUIÇÃO no ACOBERTAMENTO dos crimes da qual ela tinha CIÊNCIA. o boston globe ganhou o pulitzer por essa matéria... aí vem vc e me cita astrólogo pra dizer que a matéria é falsa... pelamor né?

desculpa, mas estamos falando de coisas sérias e vc posta olavo de carvalho... aí não dá pra levar a sério. e o hater é o outro... palhacitos por palhacitos, vcs dois podem morrer abraçados.

Sobre a Igreja Católica, esta passou por uma campanha difamatória por conta do Papa João Paulo II ter se posicionado contra a ONU e sua "Carta da Terra", campanha essa que foi reiterada quando o Papa era Bento XVI. Tanto que quase ninguém toca mais nesse assunto hoje em dia a não ser por haterismo. Além disso, a criação desse "escândalo" serviu para encobrir diversos outros que estavam aparecendo nesse século, como a "Casa Pia" (deputados europeus que estupravam crianças em um orfanato estatal português) e denúncias contra a própria ONU e contra a própria mídia, que só a poucos anos passaram a ser investigadas. http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/funcionarias-denunciam-assedio-sexual-e-estupro-na-onu-0a5caf5jodxpaclj5fie2gne9 http://www.olavodecarvalho.org/cem-anos-de-pedofilia/ Cuidado com essas generalizações, até porque desde a 2ª Guerra Mundial até hoje a Igreja Católica teve cerca de 2 milhões de sacerdotes em todo o mundo. Agora compare com a quantidade dos que foram condenados. Dá para botar a culpa na Instituição como você alega e como os haters vomitam? Crimes são cometidos por pessoas, seja o ato criminoso ou seu acobertamento. Sejamos mais inteligentes do que aqueles "universotários" que estudavam com o Matias em "Tropa de Elite". Comprei essa briga porque detesto essas generalizações e não falo essas coisas nem de instituições as quais repudio, como a própria ONU. Até porque por essa lógica eu seria corrupto por ser empregado da Petrobras, como colegas meus que trabalham no Rio disseram ouvir esse tipo de insinuação/piada.

caraio, vc tava lá, conta como uma instituição inteira tomou uma decisão equivocada E VC comentou algo certo...

o que não significa que TODO EVANGÉLICO seja bandido, mas que os grandes líderes são envolvidos em grandes esquemas de corrupção... o povo é vítima. agora, da igreja católica, como os estupros foram institucionalmente acobertados, eu considero a instituição inteira como cúmplice... e aí o cara ali em cima teve razão, infelizmente.

o maior caso de estupro institucionalizado é da igreja católica mesmo, evidenciado pelo boston globe em 2001. e os casos de lavagem de dinheiro e congêneres de grandes líderes evangélicos não é novidade tbm... não entendi a indignação...

Sabia que não teria nada que se aproveitasse em sua resposta. Aliás, nem sei como é que não te dei block antes. Erro corrigido.

1. Grande maioria das acusações de estupro são verdadeiras. Além disso, é um processo demorado e emocionalmente desgastante para a vítima, então parte considerável de quem sofre assédio sexual sequer denuncia. 2. Como eu mencionei, é um processo demorado. Se a Organização preferiu fazer sua própria avaliação, melhor pra eles. 3. A matéria não dá detalhes sobre o caso ou a que provas a Organização teve acesso. Ninguém tem autoridade para dizer que fui injustificada (e nem escola particular demite professor por assédio sem provas, convenhamos). 4. Depressão e ansiedade são doenças sérias e que afetam pessoas cada vez mais jovens, não "modinhas". Ninguém se corta ou comete suicídio estando mentalmente estável. Procurem se informar antes de falarem besteira na internet.

Vc não apresentou nenhuma justificativa técnica, só disse que a série é ruim e chamou adolescentes que gostaram da série de acéfalos.

O ponto é que ela ajudou bastante, alertando sobre o suicidio cada vez comum entre jovens.

Kkk chego os babac@ da interweb que quer pagar de inteligente (e só fala burrice) mas todo mundo sabe que no fundo é um fudid0 na vida. Fui hater e preconceituoso? Tá bom então, vai fazer um supletivo depois vc lê os comentários da galera. Tá faltando interpretação aí.

A gente fala que é ironia por zueira E crime é crime não importa de quem foi

XD

Um hater preconceituoso como você não entenderia de código de conduta.

Não vi ironia nisso. Padre come criança e pastor rouba dinheiro todos os dias. Não é pq ele escreveu um livro que ia ser santo.

já foi provado , só le . está meio incompleta a informação. foram investigadas e foi expulso, então ele fez mesmo.

foram investigadas e foi expulso então ele fez mesmo.

Uma palavra pra você: Educação. Sair por aí agredindo os outros verbalmente não te dá a razão em nenhuma discussão.

Nada na série teve peso tratou tudo de uma forma adolescente é tem personagens lá que suas motivações não fazem muito sentido como troi

Essa é uma das maiores ironias que eu já vi

Que ironia...

....Alegações contra eles foram investigadas.....

Provavelmente só sorriu para alguém e isso bastou para ser acusado. Esta onda de acusações de assédios chocou-me no início, mas agora parece uma treta.

Gabizonho é advogado, ele manja

Realmente oeganizaram uma caça às bruxas sem limites, é certo denunciar casos de assédio, mas acusar alguém tomando somente a acusação de uma mulher já é passar dos limites, pelo jeito não houve nem conversa

Romantizar suicídio, a mulher tá numa banheira, chorando, com uma depressão profunda, daí ela corta os pulsos onde o sangue sai jorrando, ela desmaia e com volume do sangue a banheira transborda. Onde está o romantismo nisso?

Então, do que você está falando? Essa série nunca adiantou nem vai adiantar de nada, a não ser romantizar o suicídio. Esse é meu ponto.

Até pq uma série não vai resolver,permanente, um problema tão sério e tão íntimo quanto o suicidio.

Vc tá generalizando e julgando baseado em quê? Basicamente nada, depressão é uma doença ( um desequilíbrio químico no cérebro). Vc não tem direito de apontar e dizer que é tudo modinha pq vc não conhece a história de vida de todos que comentam e assistem essa série.

Mas nenhum adolescente se matava por isso. A mensagem dos filmes do Hughes era sempre sobre ser feliz com o que você é.

Mas o número de suicídios por ano continua aumentando exponencialmente. Então...

A justiça dos EUA não é a brasileira seu jegue e a nota da diretoria da a entender que quem julgou ele foi a própria SCBWI e eles não tem credibilidade nenhuma pra isso, então vai a merd@ seu imbecil.

TU É RETARDADO? Se foi provado que ele é culpado, não tem que esperar a justiça comum, que pode demorar ANOS por uma sentença. Seguindo essa tua lógica distorcida, aquele médico que estuprava as ginastas americanas deveria ter continuado trabalhando até a sentença mês passado, por mais que todos soubessem o que tá acontecendo.

Sim e deve ser diagnosticada por especialistas seu jegue, hoje em dia esses adolescentes burros leem uma coisa no Google e já acham que são portadoras daquilo.

Isso é muito errado. Parece que as pessoas perderam o direito de se defender, já vão logo sofrendo as consequências de uma acusação de um suposto crime.

Sua mula, você leu claramente ALEGAÇÕES alí em cima??? a justiça NÃO condenou ele, só a Justiça deve julgar nesses casos seu imbecil, ele continua sendo inocente até que a justiça o condene.

Vc viu outra série, a série não mostrou q tirar a vida é legal, e sim o que levou a tudo aquilo, tanto é q no final fica a mensagem de que ela poderia ter escolhido outro caminho.

ALEGAÇÕES FORAM INVESTIGADAS INVESTIGADAS INVESTIGADAS INVESTIGADAS INVESTIGADAS INVESTIGADAS Continuam sendo tratadas como "alegações" por uma questão jurídica, já que eles não foram condenados na justiça AINDA. Parece que nasceu ontem.

tá escrito que já foi investigado, não foi apenas expulso depois das alegações

Uso justificativas técnicas e narrativas pra chegar a essa conclusão, pois diferente desses adolescentes burros, tenho senso crítico.

mas tá escrito que já foi investigado esse é o ponto

Ajudou bastante gente tbm, o número de pessoas ligando para a central de ajuda de combate a suicídio aumentou.

As alegações foram investigadas, conforme informou Lin Oliver, diretora-executiva da organização. Mas é mais fácil defender o cara sem saber da situação do que ler a porra da matéria que tu tá comentando.

E você, é burro ou não leu o que você escreveu? Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI ALEGAÇÕES ALEGAÇÕES ALEGAÇÕES ALEGAÇÕES Ainda é babaca o suficiente pra desrespeitar os outros na internet.

Esse é o problema da serie, tratou o suicídio de forma a parecer uma vingança boba e heroica.

Alertou de forma errada. O suicídio jamais deveria ser romantizado. Tirar a própria vida não é algo "legal", como a série fez parecer.

Kkkkkkk... Ficou nervosinha?! Calma aí se vc acha a série ruim problema é seu, só não use justificativas furadas pra isso.

Leiam o texto seus analfabetos funcionais. "Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI"

Tu é burro ou simplesmente não leu o texto? "Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI

Pra mim, pra maioria das pessoas e pra Justiça (Que é a unica que de fato importa) ainda é preciso provar sim, por isso que tomei o cuidado de não sair acusando e lixando as pessoas que se envolveram no escândalo de Hollywood.

caraca, q irônico. mas na moral, achei a ideia do livro tosca pacas. transformaram o suicídio da mina numa aventura. tipo, é meio ilógico uma pessoa estar triste o suficiente pra tirar a própria vida, mas mesmo assim ter força de vontade pra gravar uma caralh4 de vitas pra montar um quebra cabeça. era mais fácil mandar uma fita pra polícia contando quem foram os culpados

Pelo visto, atualmente, não está precisando provar nada haha

Continuo com essa mesma ideia, as pessoas aqui (A maioria) estão criticando a obra do autor e não falando que ele é culpado.

É uma das melhores pra acéfalos adolescentes sem nenhum senso critico iguais a você, nenhuma pessoa que entende o mínimo de cinema e cinematografia iria considerar essa pessima serie como uma das melhores.

O que houve com o "todos são inocentes, até que se prove o contrário"?

brincou de forma patética com um tema importante

Tá certo

Problema é seu, a série é uma das melhores do ano passado e alertou muitas pessoas sobre um tema importante.

Nada haver KkkkKk....baseado em que vc diz isso ? Depressão é a doença do século não modinha e sim consequência do período em que vivemos.

O cara estava apenas fazendo pesquisa de campo kkk [humor negro ON]

O CONCERTO FOI ÓTIMO, MAS ANTES DE SAIR TIVE PROBLEMAS EM CONSERTAR O VAZAMENTO DA PIA....VIVA LA VIDA E SEJA FELIZ. ESTAMOS EM UM PAÍS FUD1D0, FALAR OU ESCREVER ERRADO É O MENOR DOS MALES.

É UM PARADOXO NETFLIX

"Consertei" "Concerto" com "c" é aquele de música

Confesso que não faria tanta falta. Aliás a forma como o livro e a série abordam suicídio é perigosa.

Bom se só depois de investigarem e confirmarem os atos é que expulsaram, então tudo bem.

Concertei eu acho

Apenas quando é conveniente para grupos que usam o assassinato de reputação como arma de manipulação política.

Nenhum deles é uma boa influência, mas nenhum deles romantiza os problemas dos jovens.

pq se vc é acusado é pq vc é culpado hoje em dia... pelo menos é o que parece...

Expulsaram ele por ter sido "acusado"!? Não parece ter sentido.

Obrigado, igualmente.

Meu caro veja abaixo minha conversa, ele de forma coerente fez uma correção, eu aceitei fiz um mea culpa e a vida seguiu. Mas não vou citar o contexto, você já deu seu veredito. Um bom feriado de carnaval, passar bem. Ps eu corrigi sobre as linhas, veja novamente , afinal sou tosco e frio.

Estava supondo, apenas, baseado no seu texto de "140 linhas" (aqui eu só vi 2 linhas, mas tudo bem). Você resumiu dois pontos: sua afirmação e a reação da pessoa. Limitei-me a comentar sobre. Se quiser explicar o contexto, fique a vontade. E sim, posso passar o nome da minha faculdade. Quer por aqui ou inbox?

;)

Sim kk

Você está julgando por um texto de 140 caracteres que eu escrevi? Uau cara passa sua faculdade de psicologia para eu possa passar longe dela. Eu não cito meu grau de intimidade com a pessoa, não explano o contexto, não dou maiores detalhes, faço um breve e raso resumo. Daí vem você como juiz me julgar, eu adoro a internet, onde todos tudo sabem.

Devo ter me expressado mal , perdão, mas sim tem tratamento.

Talvez a pessoa já tivesse tentado tratamento, sem sucesso, e por isso não gostou. Você chegar e falar uma coisa dessa forma fria e tosca também não ajuda. Mesma coisa que falar para alguém que acabou de perder um ente querido: "todas as pessoas morrem, vc tem de lidar com isso".

Cura não. Tratamento sim.

Bem, a depressão é a doença desse século.

Sociedade dos escritores, bem vindos a sua fita.

suou kkkkkkkkk

Nossa que irônico Soou irônico pra mim

Uma série que trata todos como vilões, vista por milhões de pessoas, que traz a tona uma discussão séria de forma unilateral. Posso perguntar se você tem filhos?

Lembrando q eh uma série, calma Em 13 de fev de 2018 11:17, "Disqus" <notifications@disqus.net> escreveu:

Calma cara, calma Em 13 de fev de 2018 11:17, "Disqus" <notifications@disqus.net> escreveu:

Perfeito, e jovens que acham que todos os adultos são vilões.

jovens incapazes de entender q depressão é coisa séria

O autor livro que fala sobre depressão causada por assédio é um assediador. Por que eu não estou surpreso?

Uma série que mostra todos os adultos sendo canalhas, não deve ser exibida.

Público jovem ? Em 13 de fev de 2018 11:13, "Disqus" <notifications@disqus.net> escreveu:

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus