Séries e TV

Notícia

The Crown | Matt Smith se posiciona a favor de Claire Foy em polêmica salarial: "Eu a apoio completamente"

Protagonista recebia menos que seu colega de produção, interpretado por Smith

Omelete
2 min de leitura
23.04.2018, às 16H20.
Atualizada em 20.06.2018, ÀS 14H14

Matt Smith, que interpreta o príncipe Philip, comentou a recente polêmica da diferença salarial de The Crown entre sua colega de trabalho Claire Foy, que recebia menos do que Smith apesar de ser a protagonista do seriado da Netflix.

Netflix/Divulgação

Falando ao Hollywood Reporter, o ator disse: "Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que deveríamos receber igualmente, de forma justa para todos. Eu a apoio completamente [...] Futuramente, penso que deveríamos ter em mente a necessidade pela melhora e equivalência para todos os envolvidos - não só na indústria de entretenimento mas sim em todas."

Anteriormente, os produtores reconheceram a incoerência de ter a rainha em desvantagem salarial, e atribuem o valor ao currículo de Smith, que estreou algumas das temporadas de maior sucesso de Doctor Who entre 2010 e 2014. Com isso, eles garantem que isso irá mudar. A produtora Suzanne Mackie afirmou: "Daqui pra frente, ninguém recebe mais do que a rainha."

Pouco após, a produtora Left Bank Pictures assumiu responsabilidade pelo ocorrido: "Como produtores de The Crown, nós da Left Bank Pictures somos responsáveis pelos orçamentos e salários: os atores não estão cientes de quem ganha o quê, e não podem ser responsabilizados pelo pagamento de seus colegas" - saiba mais.

Foy deixará o posto de Elizabeth a partir da terceira temporada, que será preenchido por Olivia Colman, enquanto Philip passará a ser interpretado por Tobias Menzies. A mudança não é uma demissão, e sim uma evolução prevista: todo o elenco será eventualmente substituído para demonstrar o envelhecimento dos personagens. Já o papel da princesa Margaret, feito agora por Vanessa Kirby, será de Helena Bonham Carter.

The Crown ainda não tem data definida para retornar. As duas temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.