Séries e TV

Notícia

Westworld | "Bernard não é um narrador confiável na segunda temporada", dizem criadores

Personagem confunde realidade com memórias, segundo Lisa Joy e Jonathan Nolan

Omelete
2 min de leitura
23.04.2018, às 13H15.
Atualizada em 26.04.2018, ÀS 06H02

No último domingo (22), Westworld retornou à televisão com a estreia da sua segunda temporada, mas trouxe mais perguntas do que respostas ao apresentar novamente linhas temporais misturadas, com Bernand (Jeffrey Wright) no centro de tudo narrando a história.

HBO/Divulgação

Segundo os criadores Lisa Joy e Jonathan Nolan durante o Festival de Tribeca [via Hollywood Reporter], o robô talvez não seja referência para entender o que realmente está acontecendo.

"Na primeira temporada, brincamos com a forma que a memória dos anfitriões funciona, onde não sabíamos se Dolores estava lembrando de coisas e as confundindo com sua realidade. O que nos deixou animados para o ano dois foi justamente explorar a forma como os anfitriões confundem memórias com realidade e ficam perdidos no tempo", falou Nolan.

Os produtores também falam que a estrutura do ano inédito será parecida com a da primeira temporada, mas com várias diferenças. "É parte do DNA do programa", afirma Lisa Joy. "Quando lidamos com robôs que não sabem onde estão, especialmente quando se tentar criar empatia com eles, faz sentido ficar preso aos mesmos pontos de vista e experiências que eles ao ritmo que passam a aprender mais. Há uma certa imitação aqui quando se trata de estrutura, mas as formas que manipularemos o tempo serão mais 'pé no chão' nessa temporada pois eles estão cientes de que estão um pouco perdidos no tempo."

"A percepção de Bernard e o fato de que ele não parece se lembrar de muito do que aconteceu é algo que queríamos explorar nessa temporada. [O ator] Jeffrey Wright é uma pessoa incrível, mas Bernard não é um narrador confiável na segunda temporada", concluiu Nolan.

Westworld é transmitida aos domingos pelo canal pago HBO, às 22h30.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.